Publicado no DOE - RJ em 30 jan 2003
Altera a Resolução SEF n.º 6.556/2003.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA RECEITA - INTERINO, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE:
Art. 1º O artigo 2.º da Resolução SEF n.º 6.556, de 14 de janeiro de 2003, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 2º - Para a obtenção da parcela do adicional relativo ao FECP, nas operações internas, o contribuinte que apurou "Saldo devedor" no quadro "Apuração de saldos" do livro Registro de Apuração do ICMS (RAICMS), deve:
I - calcular 1% (um por cento) do subtotal relativo às "Entradas do Estado" da coluna "Base de cálculo" de "Operações com crédito do imposto", lançado no quadro "Entradas" do RAICMS;
II - calcular 1% (um por cento) do subtotal relativo às "Saídas para o Estado" da coluna "Base de cálculo" de "Operações com débito do imposto", lançado no quadro "Saídas" do RAICMS;
III - subtrair o valor encontrado no inciso I, do encontrado no inciso II e, caso o resultado obtido seja positivo, lançá-lo em "Deduções" do quadro "Apuração de saldos" do RAICMS, com a seguinte discriminação: "adicional relativo ao FECP".
§ 1.º Caso ocorram operações e prestações interestaduais para não contribuinte do ICMS, deve ser calculado 1% (um por cento) das bases de cálculo correspondentes a essas operações e prestações.
§ 2.º Na hipótese de haver operações e prestações previstas na alínea "b", do inciso VI e no inciso VIII, ambos do artigo 14 da Lei nº 2657/96, devem ser calculados mais quatro pontos percentuais sobre as bases de cálculo correspondentes a essas operações e prestações.
§ 3.º Os resultados obtidos nos §§ 1º e 2º devem ser adicionados ao valor apurado no inciso II.
§ 4.º A parcela restante do imposto devido será paga na forma prevista na legislação."
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 16 de janeiro de 2003, revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2003
MÁRIO TINOCO DA SILVA
Secretário de Estado da Receita - Interino