Portaria STN nº 101 de 23/02/2007


 Publicado no DOU em 27 fev 2007


Altera o "Quadro dos Dados Contábeis Consolidados Municipais", previsto no art 1º da Portaria STN nº 109, de 8 de março de 2002.


Filtro de Busca Avançada

O SECRETÁRIO DO TESOURO NACIONAL, Substituto, no exercício das atribuições que lhe foram conferidas pelo Regimento Interno da Secretaria do Tesouro Nacional, aprovado pela Portaria MF nº 403, de 2 de dezembro de 2005, e objetivando dar cumprimento ao art. 51 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, resolve:

Art. 1º Alterar o "QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS MUNICIPAIS", previsto no art 1º da Portaria STN nº 109, de 8 de março de 2002, para utilização pelos municípios no fornecimento dos dados consolidados da execução orçamentária e patrimonial referentes ao exercício de 2006, conforme modelo anexo.

Art. 2º Alterar o "QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS ESTADUAIS", previsto no art. 2º da Portaria STN nº 109, de 8 de março de 2002, para utilização pelos estados no fornecimento dos dados consolidados da execução orçamentária e patrimonial referentes ao exercício de 2006, conforme modelo anexo.

Art. 3º Os municípios que ainda não encaminharam os dados consolidados relativos aos exercícios de 1998 a 2005 deverão fazê-lo com base nos formulários originalmente instituídos pelas Portarias STN nºs 109, 90, 108, 113 e 190, respectivamente, de 8 de março de 2002, de 12 de março de 2003, de 27 de fevereiro de 2004, 23 de fevereiro de 2005 e 10 de fevereiro de 2006.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

LÍSCIO FÁBIO DE BRASIL CAMARGO

ANEXO I-A
QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS MUNICIPAIS
BALANÇO PATRIMONIAL - ATIVO

Município: UF: 
CNPJ: Exercício: 

CAMPO DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$ 1,00) 
ATIVO = (58+59)  
ATIVO FINANCEIRO = (3+7+11+12)  
DISPONÍVEL = (4+5+6)  
Caixa  
Bancos c/ Movimento  
Aplicações Financeiras  
CRÉDITOS EM CIRCULAÇÃO - Disponível = (8+9+10)  
Créditos a Receber - em Circulação  
Depósitos Realizáveis a Curto Prazo  
10 Outros Valores Realizáveis  
11 VALORES PENDENTES A CURTO PRAZO  
12 ATIVO FINANCEIRO A LONGO PRAZO  
13 ATIVO NÃO FINANCEIRO = (14+30+34+45)  
14 REALIZÁVEL A CURTO PRAZO = (15+25)  
15 Créditos em Circulação - Curto Prazo = (16-17+18+19+20+21+22+23-24)  
16 Fornecimentos a Receber  
17 ( * ) Provisão p/ Devedores Duvidosos - Fornecimentos a Receber  
18 Créditos Parcelados  
19 Diversos Responsáveis  
20 Empréstimos e Financiamentos - Curto Prazo  
21 Adiantamentos Concedidos  
22 Recursos Vinculados - Curto Prazo  
23 Outros Créditos em Circulação  
24 ( * ) Provisão p/ Devedores Duvidosos  
25 Bens e Valores em Circulação = (26+28-29)  
26 Estoques  
27 Títulos e Valores  
28 Outros Bens e Valores em Circulação  
29 (*) Provisão p/ Perdas Prováveis - Outros Bens e Valores  
30 VALORES PENDENTES A CURTO PRAZO = (31+32+33)  
31 Despesas Antecipadas  
32 Valores Diferidos  
33 Outros Valores Pendentes a Curto Prazo  
34 REALIZÁVEL A LONGO PRAZO = (35+38)  
35 Depósitos Realizáveis a Longo Prazo = (36+37)  
36 Depósitos Compulsórios  
37 Recursos Vinculados- Longo Prazo  
38 Créditos Realizáveis a Longo Prazo = (39-40+41+42+43-44)  
39 Dívida Ativa  
40 ( * ) Provisão p/ Perdas de Dívida Ativa  
41 Devedores - Entidades e Agentes  
42 Empréstimos e Financiamentos - Longo Prazo  
43 Créditos a Receber - Longo Prazo  
44 ( * ) Provisão p/ Perdas Prováveis - Outros Créditos Realizáveis LP  
45 PERMANENTE = (46+51+55)  
46 Investimentos = (47+48+49-50)  
47 Participação Societária  
48 Participação Societária em Empresas Dependentes  
49 Outros Investimentos  
50 ( * ) Provisão p/ Perdas Prováveis - Investimentos  
51 Imobilizado = (52+53-54)  
52 Bens Móveis e Imóveis  
53 Títulos, Valores e Bens Intangíveis  
54 ( * ) Depreciação, Amortização e Exaustão Acumulados  
55 Diferido = (56-57)  
56 Despesas Diferidas  
57 ( * ) Amortização Acumulada  
58 ATIVO REAL = (2+13)  
59 ATIVO COMPENSADO = (60+61+62+63)  
60 Responsabilidade por Títulos e Valores  
61 Garantias de Valores  
62 Convênios e Contratos  
63 Outras Compensações  

Declaramos que os dados acima foram extraídos dos balanços gerais consolidados do município.

____________________________

Local e data

_________________________ _________________________ ___________________ 
Prefeito Municipal Secretário de Fazenda ou Finanças Contador 
CPF nº CPF nº CRC nº 

ANEXO I-B
QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS MUNICIPAIS
BALANÇO PATRIMONIAL - PASSIVO

Município: UF: 
CNPJ: Exercício: 

CAMPO DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$ 1,00) 
PASSIVO = (47+48+52)  
PASSIVO FINANCEIRO = (3+6+23+24)  
DEPÓSITOS = (4+5)  
Consignações  
Depósitos de Diversas Origens  
OBRIGAÇÕES EM CIRCULAÇÃO - PF = (7+18+20+21+22)  
Restos a Pagar Processados = (8+ ... +17)  
Fornecedores - Do Exercício  
Fornecedores - De Exercícios Anteriores  
10 Convênios a Pagar  
11 Pessoal a Pagar - Do Exercício  
12 Pessoal a Pagar - De Exercício Anteriores  
13 Precatórios - Passivo Financeiro  
14 Encargos Sociais a Recolher  
15 Provisões Diversas  
16 Obrigações Tributárias  
17 Débitos Diversos a Pagar  
18 Restos a Pagar Não Processados = (19)  
19 A Liquidar  
20 Credores Diversos  
21 Adiantamentos Recebidos  
22 Outras Obrigações a Pagar  
23 VALORES PENDENTES A CURTO PRAZO - PF  
24 PASSIVO FINANCEIRO A LONGO PRAZO  
25 PASSIVO NÃO FINANCEIRO = (26+37+38+46)  
26 OBRIGAÇÕES EM CIRCULAÇÃO = (27+ ... +33+36)  
27 Diferido  
28 Provisões  
29 Operações de Crédito Internas - Em Circulação  
30 Operações de Crédito Externas - Em Circulação  
31 Obrigações a Pagar - Em Circulação  
32 Adiantamentos Diversos Recebidos  
33 Precatórios - Passivo Não Financeiro = (34+35)  
34 Precatórios Anteriores a 05.05.2000  
35 Precatórios A partir de 05.05.2000  
37 VALORES PENDENTES A CURTO PRAZO - NF  
38 EXIGÍVEL A LONGO PRAZO = (39+40)  
39 Depósitos Exigíveis a Longo Prazo  
40 Obrigações Exigíveis a Longo Prazo = (41+42+43+44+45)  
41 Operações de Crédito Internas - Longo Prazo  
42 Operações de Crédito Externas - Longo Prazo  
43 Obrigações Legais e Tributárias  
44 Obrigações a Pagar  
45 Outras Exigibilidades  
46 RESULTADO DE EXERCÍCIOS FUTUROS  
47 PASSIVO REAL = (2+25)  
48 PATRIMÔNIO LÍQUIDO = (49+50+51)  
49 Patrimônio/Capital  
50 Reservas  
51 Resultado Acumulado  
52 PASSIVO COMPENSADO  

Declaramos que os dados acima foram extraídos dos balanços gerais consolidados do município.

____________________________

Local e data

________________________ _________________________ ____________________ 
Prefeito Municipal Secretário de Fazenda ou Finanças Contador 
CPF nº CPF nº CRC nº 

ANEXO I-C
QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS MUNICIPAIS
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO - RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS

Município: UF: 
CNPJ: Exercício: 

CAMPO CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$ 1,00) 
 Receita Total = (2+96-147)  
1.0.00.00.00 Receitas Correntes = (3+16+19+24+25+26+27+91)  
1.1.00.00.00 Receita Tributária = (4+12+15)  
1.1.10.00.00 Impostos = (5+10)  
1.1.12.00.00 Impostos sobre o Patrimônio e a Renda = (6+7+9)  
1.1.12.02.00 Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU  
1.1.12.04.00 Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza - IR = (8)  
1.1.12.04.31 Imposto de Renda Retido na Fonte sobre os Rendimentos do Trabalho - IRRF  
1.1.12.08.00 Imposto sobre Transmissão "Inter Vivos" de Bens Imóveis e de Direitos Reais sobre Imóveis - ITBI  
10 1.1.13.00.00 Impostos sobre a Produção e a Circulação = (11)  
11 1.1.13.05.00 Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN  
12 1.1.20.00.00 Taxas = (13+14)  
13 1.1.21.00.00 Taxas pelo Exercício do Poder de Polícia  
14 1.1.22.00.00 Taxas pela Prestação de Serviços  
15 1.1.30.00.00 Contribuição de Melhoria  
16 1.2.00.00.00 Receitas de Contribuições = (17+18)  
17 1.2.10.00.00 Contribuições Sociais  
18 1.2.20.00.00 Contribuições Econômicas  
19 1.3.00.00.00 Receita Patrimonial = (20+21+22+23+24)  
20 1.3.10.00.00 Receitas Imobiliárias   
21 1.3.20.00.00 Receitas de Valores Mobiliários  
22 1.3.30.00.00 Receitas de Concessões e Permissões  
23 1.3.40.00.00 Compensações Financeiras  
24 1.3.90.00.00 Outras Receitas Patrimoniais  
25 1.4.00.00.00 Receita Agropecuária  
26 1.5.00.00.00 Receita Industrial  
27 1.6.00.00.00 Receita de Serviços  
28 1.7.00.00.00 Transferências Correntes = (28+66+67+68+69+86)  
29 1.7.20.00.00 Transferências Intergovernamentais = (29+45+59+62)  
30 1.7.21.00.00 Transferências da União = (30+34+37+42+43+44)  
31 1.7.21.01.00 Participação na Receita da União = (31+32+33)  
32 1.7.21.01.02 Cota-Parte do Fundo de Participação dos Municípios - FPM  
33 1.7.21.01.05 Cota-Parte do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural - ITR  
34 1.7.21.01.32 Cota-Parte do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro ou Relativo a Títulos ou Valores Mobiliários - Comercialização do Ouro  
35 1.7.21.09.00 Outras Transferências da União = (35+36)  
36 1.7.21.09.01 Transferências Financeira do ICMS - Desoneração - L.C. nº 87/96  
37 1.7.21.09.99 Demais Transferências da União  
38 1.7.21.22.00 Transferências da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Naturais = (39+ ... +42)  
39 1.7.21.22.40 Cota-Parte Royalties pelo Excedente da Produção do Petróleo - Lei nº 9.478/97, art. 49, I e II  
40 1.7.21.22.50 Cota-Parte Royalties pela Participação Especial - Lei nº 9.478/97, art. 50  
41 1.7.21.22.70 Cota-Parte do Fundo Especial do Petróleo - FEP  
42 1.7.21.22.90 Outras Transferências Decorrentes de Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Naturais  
43 1.7.21.33.00 Transferências de Recursos do Sistema Único de Saúde - SUS - Repasses Fundo a Fundo  
44 1.7.21.34.00 Transferências de Recursos do Fundo Nacional de Assistência Social - FNAS  
45 1.7.21.35.00 Transferências de Recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação - FNDE  
46 1.7.22.00.00 Transferências dos Estados = (46+52+57+58)  
47 1.7.22.01.00 Participação na Receita dos Estados = (47+ ... +51)  
48 1.7.22.01.01 Cota-Parte do ICMS  
49 1.7.22.01.02 Cota-Parte do IPVA  
50 1.7.22.01.04 Cota-Parte do IPI sobre Exportação  
51 1.7.22.01.13 Cota-Parte da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico  
52 1.7.22.01.99 Outras Participações na Receita dos Estados  
53 1.7.22.22.00 Transferências da Cota-Parte da Compensação Financeira (25%) = (53+ ... +56)  
54 1.7.22.22.11 Cota-Parte da Compensação Financeira de Recursos Hídricos  
55 1.7.22.22.20 Cota-Parte da Compensação Financeira de Recursos Minerais  
56 1.7.22.22.30 Cota-Parte Royalties - Compensação Financeira pela Produção de Petróleo - Lei nº 7.990/89, art. 9º  
57 1.7.22.22.90 Outras Transferências Decorrentes de Compensações Financeiras  
58 1.7.22.33.00 Transferências de Recursos do Estado para Programas de Saúde - Repasse Fundo a Fundo  
59 1.7.22.99.00 Outras Transferências dos Estados  
60 1.7.23.00.00 Transferências dos Municípios = (60+61)  
61 1.7.23.01.00 Transferências de Recursos do Sistema Único de Saúde - SUS  
62 1.7.23.99.00 Outras Transferências dos Municípios  
63 1.7.24.00.00 Transferências Multigovernamentais = (63+64+65)  
64 1.7.24.01.00 Transferências de Recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - FUNDEF  
65 1.7.24.02.00 Transferências de Recursos da Complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - FUNDEF  
66 1.7.24.99.00 Outras Transferências Multigovernamentais  
67 1.7.30.00.00 Transferências de Instituições Privadas  
68 1.7.40.00.00 Transferências do Exterior  
69 1.7.50.00.00 Transferências de Pessoas  
70 1.7.60.00.00 Transferências de Convênios = (71+77+81+85)  
71 1.7.61.00.00 Transferências de Convênios da União e de Suas Entidades = (71+ ... +76)  
72 1.7.61.01.00 Transferências de Convênios da União para o Sistema Único de Saúde - SUS  
73 1.7.61.02.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Educação  
74 1.7.61.03.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Assistência Social  
75 1.7.61.04.00 Transferências de Convênios da União Destinadas aos Programas de Combate à Fome  
76 1.7.61.05.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Saneamento Básico  
77 1.7.61.99.00 Outras Transferências de Convênios da União  
78 1.7.62.00.00 Transferências de Convênios dos Estados e do Distrito Federal e de Suas Entidades = (78+79+80)  
79 1.7.62.01.00 Transferências de Convênios dos Estados para o Sistema Único de Saúde - SUS  
80 1.7.62.02.00 Transferências de Convênios dos Estados Destinadas a Programas de Educação  
81 1.7.62.99.00 Outras Transferências de Convênios dos Estados  
82 1.7.63.00.00 Transferências de Convênios dos Municípios e de Suas Entidades = (83+84+85)  
83 1.7.63.01.00 Transferências de Convênios dos Municípios para o Sistema Único de Saúde - SUS  
84 1.7.63.02.00 Transferências de Convênios dos Municípios Destinadas a Programas de Educação  
85 1.7.63.99.00 Outras Transferências de Convênios dos Municípios  
86 1.7.64.00.00 Transferências de Convênios de Instituições Privadas  
87 1.7.65.00.00 Transferência de Convênios do Exterior  
88 1.7.70.00.00 Transferências para o Combate à Fome = (87+ ... +90)  
89 1.7.71.00.00 Provenientes do Exterior  
90 1.7.72.00.00 Provenientes de Pessoas Jurídicas  
91 1.7.73.00.00 Provenientes de Pessoas Físicas  
92 1.7.74.00.00 Provenientes de Depósitos não Identificados  
93 1.9.00.00.00 Outras Receitas Correntes = (92+93+94+95)  
94 1.9.10.00.00 Multas e Juros de Mora  
95 1.9.20.00.00 Indenizações e Restituições  
96 1.9.30.00.00 Receita da Dívida Ativa  
97 1.9.90.00.00 Receitas Diversas  
98 2.0.00.00.00 Receitas de Capital = (97+100+103+104+146)  
99 2.1.00.00.00 Operações de Crédito = (98+99)  
100 2.1.10.00.00 Operações de Crédito Internas  
101 2.1.20.00.00 Operações de Crédito Externas  
102 2.2.00.00.00 Alienação de Bens = (101+102)  
103 2.2.10.00.00 Alienação de Bens Móveis  
104 2.2.20.00.00 Alienação de Bens Imóveis  
105 2.3.00.00.00 Amortização de Empréstimos  
106 2.4.00.00.00 Transferências de Capital = (105+118+119+120+121+141)  
107 2.4.20.00.00 Transferências Intergovernamentais = (106+110+114)  
108 2.4.21.00.00 Transferências da União = (107+108+109)  
109 2.4.21.01.00 Transferências de Recursos do Sistema Único de Saúde - SUS  
110 2.4.21.02.00 Transferências de Recursos Destinados a Programas de Educação  
111 2.4.21.99.00 Outras Transferências da União  
112 2.4.22.00.00 Transferências dos Estados = (111+112+113)  
113 2.4.22.01.00 Transferências de Recursos do Sistema Único de Saúde - SUS  
114 2.4.22.02.00 Transferências de Recursos Destinados a Programas de Educação  
115 2.4.22.99.00 Outras Transferências dos Estados  
116 2.4.23.00.00 Transferências dos Municípios = (115+116+117)  
117 2.4.23.01.00 Transferência de Recursos Destinados a Programas de Saúde  
118 2.4.23.02.00 Transferências de Recursos Destinados a Programas de Educação  
119 2.4.23.99.00 Outras Transferências dos Municípios  
120 2.4.30.00.00 Transferências de Instituições Privadas  
121 2.4.40.00.00 Transferências do Exterior  
122 2.4.50.00.00 Transferências de Pessoas  
123 2.4.60.00.00 Transferência de Outras Instituições Públicas  
124 2.4.70.00.00 Transferências de Convênios = (122+129+136+140)  
125 2.4.71.00.00 Transferência de Convênios da União e de suas Entidades = (123+ ... +128)  
126 2.4.71.01.00 Transferências de Convênios da União para o Sistema Único de Saúde - SUS  
127 2.4.71.02.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Educação  
128 2.4.71.03.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Saneamento Básico  
129 2.4.71.04.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Meio Ambiente  
130 2.4.71.05.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Infra-Estrutura em Transporte  
131 2.4.71.99.00 Outras Transferências de Convênios da União  
132 2.4.72.00.00 Transferência de Convênios dos Estados e do Distrito Federal e de suas Entidades = (130+ ... +135)  
133 2.4.72.01.00 Transferências de Convênios dos Estados para o Sistema Único de Saúde - SUS  
134 2.4.72.02.00 Transferências de Convênios dos Estados Destinadas a Programas de Educação  
135 2.4.72.03.00 Transferências de Convênios dos Estados Destinadas a Programas de Saneamento Básico  
136 2.4.72.04.00 Transferências de Convênios dos Estados Destinadas a Programas de Meio Ambiente  
137 2.4.72.05.00 Transferências de Convênios dos Estados Destinadas a Programas de Infra-Estrutura em Transporte  
138 2.4.72.99.00 Outras Transferências de Convênios dos Estados  
139 2.4.73.00.00 Transferência de Convênios dos Municípios e de suas Entidades = (137+138+139)  
140 2.4.73.01.00 Transferências de Convênios dos Municípios Destinados a Programas de Saúde  
141 2.4.73.02.00 Transferências de Convênios dos Municípios Destinadas a Programas de Educação  
142 2.4.73.99.00 Outras Transferências de Convênios dos Municípios  
143 2.4.74.00.00 Transferência de Convênios de Instituições Privadas  
144 2.4.75.00.00 Transferência de Convênios do Exterior  
145 2.4.80.00.00 Transferências para o Combate à Fome = (142+143+144+145)  
146 2.4.81.00.00 Provenientes do Exterior  
147 2.4.82.00.00 Provenientes de Pessoas Jurídicas  
148 2.4.83.00.00 Provenientes de Pessoas Físicas  
149 2.4.84.00.00 Provenientes de Depósitos não Identificados  
150 2.5.00.00.00 Outras Receitas de Capital  
151 9.0.00.00.00 Deduções da Receita Corrente = (148+ ... +151)  
152 9.7.21.01.02 Dedução de Receita do FPM - FUNDEF e Redutor Financeiro  
153 9.7.21.09.01 Dedução de Receita para Formação do FUNDEF - ICMS - Desoneração - Lei Complementar nº 87/86  
154 9.7.22.01.01 Dedução de Receita para a Formação do FUNDEF - ICMS  
155 9.7.22.01.04 Dedução de Receita para a Formação do FUNDEF - IPI Exportação  

Declaramos que os dados acima foram extraídos dos balanços gerais consolidados do município.

____________________________

Local e data

_________________________ _________________________ _______________________ 
Prefeito Municipal Secretário de Fazenda ou Finanças Contador 
CPF nº CPF nº CRC nº 

ANEXO I-D
QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS MUNICIPAIS
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO - DESPESAS ORÇAMENTÁRIAS

Município: UF: 
CNPJ: Exercício: 

CAMPO CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$ 1,00) 
 Despesa Total = (2+81)  
3.0.00.00.00 Despesas Correntes = (3+25+35)  
3.1.00.00.00 Pessoal e Encargos Sociais = (4+5+6+7+8)  
3.1.20.00.00 Transferências à União  
3.1.30.00.00 Transferências a Estados e ao Distrito Federal  
3.1.40.00.00 Transferências a Municípios  
3.1.80.00.00 Transferências ao Exterior  
3.1.90.00.00 Aplicações Diretas = (9+ ... +24)  
3.1.90.01.00 Aposentadorias e Reformas  
10 3.1.90.03.00 Pensões  
11 3.1.90.04.00 Contratação por Tempo Determinado  
12 3.1.90.07.00 Contribuição a Entidades Fechadas de Previdência  
13 3.1.90.09.00 Salário-Família  
14 3.1.90.11.00 Vencimentos e Vantagens Fixas - Pessoal Civil  
15 3.1.90.12.00 Vencimentos e Vantagens Fixas - Pessoal Militar  
16 3.1.90.13.00 Obrigações Patronais  
17 3.1.90.16.00 Outras Despesas Variáveis - Pessoal Civil  
18 3.1.90.17.00 Outras Despesas Variáveis - Pessoal Militar  
19 3.1.90.34.00 Outras Despesas de Pessoal decorrentes de Contratos de Terceirização  
20 3.1.90.67.00 Depósitos Compulsórios  
21 3.1.90.91.00 Sentenças Judiciais  
22 3.1.90.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores  
23 3.1.90.94.00 Indenizações Restituições Trabalhistas  
24 3.1.90.96.00 Ressarcimento de Despesas de Pessoal Requisitado  
25 3.2.00.00.00 Juros e Encargos da Dívida = (26)  
26 3.2.90.00.00 Aplicações Diretas = (27+ ... +34)  
27 3.2.90.21.00 Juros sobre a Dívida por Contrato  
28 3.2.90.22.00 Outros Encargos sobre a Dívida por Contrato  
29 3.2.90.23.00 Juros, Deságios e Descontos da Dívida Mobiliária  
30 3.2.90.24.00 Outros Encargos sobre a Dívida Mobiliária  
31 3.2.90.25.00 Encargos sobre Operações de Crédito por Antecipação da Receita  
32 3.2.90.91.00 Sentenças Judiciais  
33 3.2.90.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores  
34 3.2.90.93.00 Indenizações e Restituições  
35 3.3.00.00.00 Outras Despesas Correntes = (36+ ... +43)  
36 3.3.20.00.00 Transferências à União  
37 3.3.30.00.00 Transferências a Estados e ao Distrito Federal  
38 3.3.40.00.00 Transferências a Municípios  
39 3.3.50.00.00 Transferências a Instituições Privadas sem Fins Lucrativos  
40 3.3.60.00.00 Transferências a Instituições Privadas com Fins Lucrativos  
41 3.3.70.00.00 Transferências a Instituições Multigovernamentais Nacionais  
42 3.3.80.00.00 Transferências ao Exterior  
43 3.3.90.00.00 Aplicações Diretas = (44+ ... +80)  
44 3.3.90.01.00 Aposentadorias e Reformas   
45 3.3.90.03.00 Pensões  
46 3.3.90.04.00 Contratação por Tempo Determinado  
47 3.3.90.05.00 Outros Benefícios Previdenciários  
48 3.3.90.06.00 Benefício Mensal ao Deficiente e ao Idoso  
49 3.3.90.08.00 Outros Benefícios Assistenciais  
50 3.3.90.09.00 Salário-Família  
51 3.3.90.10.00 Outros Benefícios de Natureza Social  
52 3.3.90.14.00 Diárias - Civil  
53 3.3.90.15.00 Diárias - Militar  
54 3.3.90.18.00 Auxílio Financeiro a Estudantes  
55 3.3.90.19.00 Auxílio-Fardamento  
56 3.3.90.20.00 Auxílio Financeiro a Pesquisadores  
57 3.3.90.26.00 Obrigações decorrentes de Política Monetária  
58 3.3.90.27.00 Encargos pela Honra de Avais, Garantias, Seguros e Similares  
59 3.3.90.28.00 Remuneração de Cotas de Fundos Autárquicos  
60 3.3.90.30.00 Material de Consumo  
61 3.3.90.31.00 Premiações Culturais, Artísticas, Científicas, Desportivas e Outras  
62 3.3.90.32.00 Material de Distribuição Gratuita  
63 3.3.90.33.00 Passagens e Despesas com Locomoção  
64 3.3.90.35.00 Serviços de Consultoria  
65 3.3.90.36.00 Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física  
66 3.3.90.37.00 Locação de Mão-de-Obra  
67 3.3.90.38.00 Arrendamento Mercantil  
68 3.3.90.39.00 Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica  
69 3.3.90.41.00 Contribuições  
70 3.3.90.43.00 Subvenções Sociais  
71 3.3.90.45.00 Equalização de Preços e Taxas  
72 3.3.90.46.00 Auxílio-Alimentação  
73 3.3.90.47.00 Obrigações Tributárias e Contributivas  
74 3.3.90.48.00 Outros Auxílios Financeiros a Pessoas Físicas  
75 3.3.90.49.00 Auxílio-Transporte  
76 3.3.90.67.00 Depósitos Compulsórios  
77 3.3.90.91.00 Sentenças Judiciais  
78 3.3.90.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores  
79 3.3.90.93.00 Indenizações e Restituições  
80 3.3.90.95.00 Indenização pela Execução de Trabalhos de Campo  
81 4.0.00.00.00 Despesas de Capital = (82+107+124)  
82 4.4.00.00.00 Investimentos = (83+ ... +90)  
83 4.4.20.00.00 Transferências à União  
84 4.4.30.00.00 Transferências a Estados e ao Distrito Federal  
85 4.4.40.00.00 Transferências a Municípios  
86 4.4.50.00.00 Transferências a Instituições Privadas sem Fins Lucrativos  
87 4.4.60.00.00 Transferências a Instituições Privadas com Fins Lucrativos  
88 4.4.70.00.00 Transferências a Instituições Multigovernamentais Nacionais  
89 4.4.80.00.00 Transferências ao Exterior  
90 4.4.90.00.00 Aplicações Diretas = (91+ ... +106)  
91 4.4.90.04.00 Contratação por Tempo Determinado  
92 4.4.90.14.00 Diárias - Civil  
93 4.4.90.17.00 Outras Despesas Variáveis - Pessoal Militar  
94 4.4.90.20.00 Auxílio Financeiro a Pesquisadores  
95 4.4.90.30.00 Material de Consumo  
96 4.4.90.33.00 Passagens e Despesas com Locomoção  
97 4.4.90.35.00 Serviços de Consultoria  
98 4.4.90.36.00 Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física  
99 4.4.90.37.00 Locação de Mão-de-Obra  
100 4.4.90.39.00 Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica  
101 4.4.90.51.00 Obras e Instalações  
102 4.4.90.52.00 Equipamentos e Material Permanente  
103 4.4.90.61.00 Aquisição de Imóveis  
104 4.4.90.91.00 Sentenças Judiciais  
105 4.4.90.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores  
106 4.4.90.93.00 Indenizações e Restituições  
107 4.5.00.00.00 Inversões Financeiras = (109+ ... +113)  
108 4.5.20.00.00 Transferências à União  
109 4.5.30.00.00 Transferências a Estados e ao Distrito Federal  
110 4.5.40.00.00 Transferências a Municípios  
111 4.5.50.00.00 Transferências a Instituições Privadas sem Fins Lucrativos  
112 4.5.80.00.00 Transferências ao Exterior  
113 4.5.90.00.00 Aplicações Diretas = (114+ ... +123)  
114 4.5.90.61.00 Aquisição de Imóveis  
115 4.5.90.62.00 Aquisição de Produtos para Revenda  
116 4.5.90.63.00 Aquisição de Títulos de Crédito  
117 4.5.90.64.00 Aquisição de Títulos Representativos de Capital já Integralizado  
118 4.5.90.65.00 Constituição ou Aumento de Capital de Empresas  
119 4.5.90.66.00 Concessão de Empréstimos e Financiamentos  
120 4.5.90.67.00 Depósitos Compulsórios  
121 4.5.90.91.00 Sentenças Judiciais  
122 4.5.90.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores  
123 4.5.90.93.00 Indenizações e Restituições  
124 4.6.00.00.00 Amortização da dívida = (125)  
125 4.6.90.00.00 Aplicações Diretas = (126+ ... +135)  
126 4.6.90.71.00 Principal da Dívida Contratual Resgatado  
127 4.6.90.72.00 Principal da Dívida Mobiliária Resgatado  
128 4.6.90.73.00 Correção Monetária ou Cambial da Dívida Contratual Resgatada  
129 4.6.90.74.00 Correção Monetária ou Cambial da Dívida Mobiliária Resgatada  
130 4.6.90.75.00 Correção Monetária da Dívida de Operações de Crédito por Antecipação da Receita  
131 4.6.90.76.00 Principal Corrigido da Dívida Mobiliária Refinanciado  
132 4.6.90.77.00 Principal Corrigido da Dívida Contratual Refinanciado  
133 4.6.90.91.00 Sentenças Judiciais  
134 4.6.90.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores  
135 4.6.90.93.00 Indenizações e Restituições  
136  SUPERAVIT/DEFICIT = (Receita Total - Despesa Total)  

Declaramos que os dados acima foram extraídos dos balanços gerais consolidados do município.

____________________________

Local e data

________________________ _________________________ _____________________ 
Prefeito Municipal Secretário de Fazenda ou Finanças Contador 
CPF nº CPF nº CRC nº 

ANEXO I-E
QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS MUNICIPAIS
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO - DESPESAS POR FUNÇÃO

Município: UF: 
CNPJ: Exercício: 

CAMPO CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$ 1,00) 
 Total da Despesa por Função = (2+6+10+14+27+ 32+37+41+47+53+61+67+ 76+80+85+90+94+98+105+110 +119+123+130+137+141+147+154+159)  
001 Legislativa = (3+4+5)  
031 Ação Legislativa  
032 Controle Externo  
XXX Demais Subfunções  
002 Judiciária = (7+8+9)  
061 Ação Judiciária  
062 Defesa do Interesse Público no Processo Judiciário  
XXX Demais Subfunções  
10 003 Essencial à Justiça = (11+12+13)  
11 091 Defesa da Ordem Jurídica  
12 092 Representação Judicial e Extrajudicial  
13 XXX Demais Subfunções  
14 004 Administração (15+...+26)  
15 121 Planejamento e Orçamento  
16 122 Administração Geral  
17 123 Administração Financeira  
18 124 Controle Interno  
19 125 Normatização e Fiscalização  
20 126 Tecnologia da Informação  
21 127 Ordenamento Territorial  
22 128 Formação de Recursos Humanos  
23 129 Administração de Receitas  
24 130 Administração de Concessões  
25 131 Comunicação Social  
26 XXX Demais Subfunções  
27 005 Defesa Nacional = (28+...+31)  
28 151 Defesa Aérea  
29 152 Defesa Naval  
30 153 Defesa Terrestre  
31 XXX Demais Subfunções  
32 006 Segurança Pública = (33+...+36)  
33 181 Policiamento  
34 182 Defesa Civil  
35 183 Informação e Inteligência  
36 XXX Demais Subfunções  
37 007 Relações Exteriores = (38+39+40)  
38 211 Relações Diplomáticas  
39 212 Cooperação Internacional  
40 XXX Demais Subfunções  
41 008 Assistência Social = (42+...+46)  
42 241 Assistência ao Idoso  
43 242 Assistência ao Portador de Deficiência  
44 243 Assistência à Criança e ao Adolescente  
45 244 Assistência Comunitária  
46 XXX Demais Subfunções  
47 009 Previdência Social = (48+...+52)  
48 271 Previdência Básica  
49 272 Previdência do Regime Estatutário  
50 273 Previdência Complementar  
51 274 Previdência Especial  
52 XXX Demais Subfunções  
53 010 Saúde = (54+...+60)  
54 301 Atenção Básica  
55 302 Assistência Hospitalar e Ambulatorial  
56 303 Suporte Profilático e Terapêutico  
57 304 Vigilância Sanitária  
58 305 Vigilância Epidemiológica  
59 306 Alimentação e Nutrição  
60 XXX Demais Subfunções  
61 011 Trabalho = (62+...+66)  
62 331 Proteção e Benefícios ao Trabalhador  
63 332 Relações de Trabalho  
64 333 Empregabilidade  
65 334 Fomento ao Trabalho  
66 XXX Demais Subfunções  
67 012 Educação = (68+...+75)  
68 361 Ensino Fundamental  
69 362 Ensino Médio   
70 363 Ensino Profissional  
71 364 Ensino Superior  
72 365 Educação Infantil  
73 366 Educação de Jovens e Adultos  
74 367 Educação Especial  
75 XXX Demais Subfunções  
76 013 Cultura = (77+78+79)  
77 391 Patrimônio Histórico, Artístico e Arqueológico  
78 392 Difusão Cultural  
79 XXX Demais Subfunções  
80 014 Direitos da Cidadania = (81+...+84)  
81 421 Custódia e Reintegração Social  
82 422 Direitos Individuais, Coletivos e Difusos  
83 423 Assistência aos Povos Indígenas  
84 XXX Demais Subfunções  
85 015 Urbanismo = (86+...+89)  
86 451 Infra-Estrutura Urbana  
87 452 Serviços Urbanos  
88 453 Transportes Coletivos Urbanos  
89 XXX Demais Subfunções  
90 016 Habitação = (91+92+93)  
91 481 Habitação Rural  
92 482 Habitação Urbana  
93 XXX Demais Subfunções  
94 017 Saneamento = (95+96+97)  
95 511 Saneamento Básico Rural  
96 512 Saneamento Básico Urbano  
97 XXX Demais Subfunções  
98 018 Gestão Ambiental = (99+...+104)  
99 541 Preservação e Conservação Ambiental  
100 542 Controle Ambiental  
101 543 Recuperação de Áreas Degradadas  
102 544 Recursos Hídricos  
103 545 Meteorologia  
104 XXX Demais Subfunções  
105 019 Ciência e Tecnologia = (106+...+109)  
106 571 Desenvolvimento Científico  
107 572 Desenvolvimento Tecnológico e Engenharia  
108 573 Difusão do Conhecimento Científico e Tecnológico  
109 XXX Demais Subfunções  
110 020 Agricultura = (111+...+118)  
111 601 Promoção da Produção Vegetal  
112 602 Promoção da Produção Animal  
113 603 Defesa Sanitária Vegetal  
114 604 Defesa Sanitária Animal  
115 605 Abastecimento  
116 606 Extensão Rural  
117 607 Irrigação  
118 XXX Demais Subfunções  
119 021 Organização Agrária = (120+121+122)  
120 631 Reforma Agrária  
121 632 Colonização  
122 XXX Demais Subfunções  
123 022 Indústria = (124+...+129)  
124 661 Promoção Industrial  
125 662 Produção Industrial  
126 663 Mineração  
127 664 Propriedade Industrial  
128 665 Normalização e Qualidade  
129 XXX Demais Subfunções  
130 023 Comércio e Serviços = (131+...+136)  
131 691 Promoção Comercial  
132 692 Comercialização  
133 693 Comércio Exterior  
134 694 Serviços Financeiros  
135 695 Turismo  
136 XXX Demais Subfunções  
137 024 Comunicações = (138+139+140)  
138 721 Comunicações Postais  
139 722 Telecomunicações  
140 XXX Demais Subfunções  
141 025 Energia = (142+...+146)  
142 751 Conservação de Energia  
143 752 Energia Elétrica  
144 753 Petróleo  
145 754 Álcool  
146 XXX Demais Subfunções  
147 026 Transporte = (148+...+153)  
148 781 Transporte Áreo 
  Nota: Redação conforme publicação oficial.


 
149 782 Transporte Rodoviário  
150 783 Transporte Ferroviário  
151 784 Transporte Hidroviário  
152 785 Transportes Especiais  
153 XXX Demais Subfunções  
154 027 Desporto e Lazer = (155+...+158)  
155 811 Desporto de Rendimento  
156 812 Desporto Comunitário  
157 813 Lazer  
158 XXX Demais Subfunções  
159 028 Encargos Especiais = (160+...+166)  
160 841 Refinanciamento da Dívida Interna  
161 842 Refinanciamento da Dívida Externa  
162 843 Serviço da Dívida Interna  
163 844 Serviço da Dívida Externa  
164 845 Transferências  
165 846 Outros Encargos Especiais  
166 XXX Demais Subfunções  

Declaramos que os dados acima foram extraídos dos balanços gerais consolidados do município.

____________________________

Local e data

_________________________ _________________________ ____________________ 
Secretário de Fazenda ou Finanças Contador 
CPF nº CPF nº CRC nº 

ANEXO II-A
QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS ESTADUAIS
BALANÇO PATRIMONIAL - ATIVO

Estado:  
CNPJ: Exercício: 

CAMPO DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$ 1,00) 
ATIVO = (58+59)  
ATIVO FINANCEIRO = (3+7+11+12)  
DISPONÍVEL = (4+5+6)  
Caixa  
Bancos c/ Movimento  
Aplicações Financeiras  
CRÉDITOS EM CIRCULAÇÃO - Disponível = (8+9+10)  
Créditos a Receber - em Circulação  
Depósitos Realizáveis a Curto Prazo  
10 Outros Valores Realizáveis  
11 VALORES PENDENTES A CURTO PRAZO  
12 ATIVO FINANCEIRO A LONGO PRAZO  
13 ATIVO NÃO FINANCEIRO = (14+30+34+45)  
14 REALIZÁVEL A CURTO PRAZO = (15+25)  
15 Créditos em Circulação - Curto Prazo = (16-17+18+19+20+21+22+23-24)  
16 Fornecimentos a Receber  
17 ( * ) Provisão p/ Devedores Duvidosos - Fornecimentos a Receber  
18 Créditos Parcelados  
19 Diversos Responsáveis  
20 Empréstimos e Financiamentos - Curto Prazo  
21 Adiantamentos Concedidos  
22 Recursos Vinculados - Curto Prazo  
23 Outros Créditos em Circulação  
24 ( * ) Provisão p/ Devedores Duvidosos  
25 Bens e Valores em Circulação = (26+28-29)  
26 Estoques  
27 Títulos e Valores  
28 Outros Bens e Valores em Circulação  
29 (*) Provisão p/ Perdas Prováveis - Outros Bens e Valores  
30 VALORES PENDENTES A CURTO PRAZO = (31+32+33)  
31 Despesas Antecipadas  
32 Valores Diferidos  
33 Outros Valores Pendentes a Curto Prazo  
34 REALIZÁVEL A LONGO PRAZO = (35+38)  
35 Depósitos Realizáveis a Longo Prazo = (36+37)  
36 Depósitos Compulsórios  
37 Recursos Vinculados - Longo Prazo  
38 Créditos Realizáveis a Longo Prazo = (39-40+41+42+43-44)  
39 Dívida Ativa  
40 ( * ) Provisão p/ Perdas de Dívida Ativa  
41 Devedores - Entidades e Agentes  
42 Empréstimos e Financiamentos - Longo Prazo  
43 Créditos a Receber - Longo Prazo  
44 ( * ) Provisão p/ Perdas Prováveis - Outros Créditos Realizáveis LP  
45 PERMANENTE = (46+51+55)  
46 Investimentos = (47+48+49-50)  
47 Participação Societária  
48 Participação Societária em Empresas Dependentes  
49 Outros Investimentos  
50 ( * ) Provisão p/ Perdas Prováveis - Investimentos  
51 Imobilizado = (52+53-54)  
52 Bens Móveis e Imóveis  
53 Títulos, Valores e Bens Intangíveis  
54 ( * ) Depreciação, Amortização e Exaustão Acumulados  
55 Diferido = (56-57)  
56 Despesas Diferidas  
57 ( * ) Amortização Acumulada  
58 ATIVO REAL = (2+13)  
59 ATIVO COMPENSADO = (60+61+62+63)  
60 Responsabilidade por Títulos e Valores  
61 Garantias de Valores  
62 Convênios e Contratos  
63 Outras Compensações   

Declaramos que os dados acima foram extraídos dos balanços gerais consolidados do Estado/Distrito Federal.

____________________________

Local e data

______________________ _______________________ _______________________ 
Chefe do Poder Executivo Secretário de Estado Responsável pela Administração Fazendária ou Financeira Contador 
CPF nº CPF nº CRC nº 

ANEXO II-B
QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS ESTADUAIS
BALANÇO PATRIMONIAL - PASSIVO

Estado:  
CNPJ: Exercício: 

CAMPO DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$ 1,00) 
PASSIVO = (47+48+52)  
PASSIVO FINANCEIRO = (3+6+23+24)  
DEPÓSITOS = (4+5)  
Consignações  
Depósitos de Diversas Origens  
OBRIGAÇÕES EM CIRCULAÇÃO - PF = (7+18+20+21+22)  
Restos a Pagar Processados = (8+ ... +17)  
Fornecedores - Do Exercício  
Fornecedores - De Exercícios Anteriores  
10 Convênios a Pagar  
11 Pessoal a Pagar - Do Exercício  
12 Pessoal a Pagar - De Exercício Anteriores  
13 Precatórios - Passivo Financeiro  
14 Encargos Sociais a Recolher  
15 Provisões Diversas  
16 Obrigações Tributárias  
17 Débitos Diversos a Pagar  
18 Restos a Pagar Não Processados = (19)  
19 A Liquidar  
20 Credores Diversos  
21 Adiantamentos Recebidos  
22 Outras Obrigações a Pagar  
23 VALORES PENDENTES A CURTO PRAZO - PF  
24 PASSIVO FINANCEIRO A LONGO PRAZO  
25 PASSIVO NÃO FINANCEIRO = (26+37+38+46)  
26 OBRIGAÇÕES EM CIRCULAÇÃO = (27+ ... +33+36)  
27 Diferido  
28 Provisões  
29 Operações de Crédito Internas - Em Circulação  
30 Operações de Crédito Externas - Em Circulação  
31 Obrigações a Pagar - Em Circulação  
32 Adiantamentos Diversos Recebidos  
33 Precatórios - Passivo Não Financeiro = (34+35)  
34 Precatórios Anteriores a 05.05.2000  
35 Precatórios A partir de 05.05.2000  
37 VALORES PENDENTES A CURTO PRAZO - NF  
38 EXIGÍVEL A LONGO PRAZO = (39+40)  
39 Depósitos Exigíveis a Longo Prazo  
40 Obrigações Exigíveis a Longo Prazo = (41+42+43+44+45)  
41 Operações de Crédito Internas - Longo Prazo  
42 Operações de Crédito Externas - Longo Prazo  
43 Obrigações Legais e Tributárias  
44 Obrigações a Pagar  
45 Outras Exigibilidades  
46 RESULTADO DE EXERCÍCIOS FUTUROS  
47 PASSIVO REAL = (2+25)  
48 PATRIMÔNIO LÍQUIDO = (49+50+51)  
49 Patrimônio/Capital  
50 Reservas  
51 Resultado Acumulado  
52 PASSIVO COMPENSADO  

Declaramos que os dados acima foram extraídos dos balanços gerais consolidados do Estado/Distrito Federal.

____________________________

Local e data

______________________ _______________________ _____________________ 
Chefe do Poder Executivo Secretário de Estado Responsável pela Administração Fazendária ou Financeira Contador 
CPF nº CPF nº CRC nº 

ANEXO II-C
QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS ESTADUAIS
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO - RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS

Estado:  
CNPJ: Exercício: 

CAMPO CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$ 1,00) 
 Receita Total = (2+106-159)  
1.0.00.00.00 Receitas Correntes = (3+19+22+36+37+38+39+99)  
1.1.00.00.00 Receita Tributária = (4+15+18)  
1.1.10.00.00 Impostos = (5+12)  
1.1.12.00.00 Impostos sobre o Patrimônio e a Renda = (6+7+9+10+11)  
1.1.12.02.00 Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU  
1.1.12.04.00 Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza - IR = (8)  
1.1.12.04.31 Imposto de Renda Retido na Fonte sobre os Rendimentos do Trabalho - IRRF  
1.1.12.05.00 Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA  
10 1.1.12.07.00 Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Bens e Direitos - ITCD  
11 1.1.12.08.00 Imposto sobre Transmissão "Inter Vivos" de Bens Imóveis e de Direitos Reais sobre Imóveis - ITBI  
12 1.1.13.00.00 Impostos sobre a Produção e a Circulação = (13+14)  
13 1.1.13.02.00 Imposto sobre Op. Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prest. de Serv. de Transp. Interest. e Interm. e de Comunicação - ICMS  
14 1.1.13.05.00 Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN  
15 1.1.20.00.00 Taxas = (16+17)  
16 1.1.21.00.00 Taxas pelo Exercício do Poder de Polícia  
17 1.1.22.00.00 Taxas pela Prestação de Serviços  
18 1.1.30.00.00 Contribuição de Melhoria  
19 1.2.00.00.00 Receitas de Contribuições = (20+21)  
20 1.2.10.00.00 Contribuições Sociais  
21 1.2.20.00.00 Contribuições Econômicas  
22 1.3.00.00.00 Receita Patrimonial = (23+24+33+34+35)  
23 1.3.10.00.00 Receitas Imobiliárias  
24 1.3.20.00.00 Receitas de Valores Mobiliários = (25+ ... +32)  
25 1.3.21.00.00 Juros de Títulos de Renda  
26 1.3.22.00.00 Dividendos  
27 1.3.23.00.00 Participações  
28 1.3.24.00.00 Fundos de Investimentos  
29 1.3.25.00.00 Remuneração de Depósitos Bancários  
30 1.3.26.00.00 Remuneração de Depósitos Especiais  
31 1.3.27.00.00 Remuneração de Saldos de Recursos Não Desembolsados  
32 1.3.29.00.00 Outras Receitas de Valores Mobiliários  
33 1.3.30.00.00 Receita de Concessões e Permissões  
34 1.3.40.00.00 Compensações Financeiras  
35 1.3.90.00.00 Outras Receitas Patrimoniais  
36 1.4.00.00.00 Receita Agropecuária  
37 1.5.00.00.00 Receita Industrial  
38 1.6.00.00.00 Receita de Serviços  
39 1.7.00.00.00 Transferências Correntes = (40+73+74+75+76+94)  
40 1.7.20.00.00 Transferências Intergovernamentais = (41+63+66+69)  
41 1.7.21.00.00 Transferências da União = (42+49+52+60+61+62)  
42 1.7.21.01.00 Participação na Receita da União = (43+ ... +48)  
43 1.7.21.01.01 Cota-Parte do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal  
44 1.7.21.01.02 Cota-Parte do Fundo de Participação dos Municípios  
45 1.7.21.01.05 Cota-Parte do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural  
46 1.7.21.01.12 Cota-Parte do Imposto Sobre Produtos Industrializados - Estados Exportadores de Produtos Industrializados  
47 1.7.21.01.13 Cota-Parte da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômica  
48 1.7.21.01.32 Cota-Parte do Imposto Sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou Relativas a Títulos ou Valores Mobiliários - Comercialização do Ouro  
49 1.7.21.09.00 Outras Transferências da União = (50+51)  
50 1.7.21.09.01 Transferência Financeira do ICMS - Desoneração - LC nº 87/96  
51 1.7.21.09.99 Demais Transferências da União  
52 1.7.21.22.00 Transferências da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Naturais = (53+ ... +59)  
53 1.7.21.22.11 Cota-Parte da Compensação Financeira de Recursos Hídricos  
54 1.7.21.22.20 Cota-Parte da Compensação Financeira de Recursos Minerais - CEFEM  
55 1.7.21.22.30 Cota-Parte Royalties - Compensação Financeira pela Produção de Petróleo - Lei nº 7.990/89  
56 1.7.21.22.40 Cota-Parte Royalties pelo Excedente da Produção do Petróleo - Lei nº 9.478/97, art. 49, I e II  
57 1.7.21.22.50 Cota-Parte Royalties pela Participação Especial - Lei nº 9.478/97, art. 50  
58 1.7.21.22.70 Cota-Parte do Fundo Especial do Petróleo - FEP  
59 1.7.21.22.90 Outras Transferências Decorrentes de Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Naturais  
60 1.7.21.33.00 Transferências de Recursos do Sistema Único de Saúde - SUS - Repasses Fundo a Fundo  
61 1.7.21.34.00 Transferências de Recursos do Fundo Nacional de Assistência Social - FNAS  
62 1.7.21.35.00 Transferências de Recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação - FNDE  
63 1.7.22.00.00 Transferências dos Estados = (64+65)  
64 1.7.22.33.00 Transferências de Recursos do Estado para Programas de Saúde - Repasse Fundo a Fundo  
65 1.7.22.99.00 Outras Transferências dos Estados  
66 1.7.23.00.00 Transferências dos Municípios = (67+68)  
67 1.7.23.01.00 Transferências de Recursos do Sistema Único de Saúde - SUS  
68 1.7.23.99.00 Outras Transferências dos Municípios  
69 1.7.24.00.00 Transferências Multigovernamentais = (70+71+72)  
70 1.7.24.01.00 Transferências de Recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - FUNDEF  
71 1.7.24.02.00 Transferências de Recursos da Complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - FUNDEF  
72 1.7.24.99.00 Outras Transferências Multigovernamentais  
73 1.7.30.00.00 Transferências de Instituições Privadas  
74 1.7.40.00.00 Transferências do Exterior  
75 1.7.50.00.00 Transferências de Pessoas  
76 1.7.60.00.00 Transferências de Convênios = (77+84+88+92+93)  
77 1.7.61.00.00 Transferências de Convênios da União e de Suas Entidades = (78+ ... +83)  
78 1.7.61.01.00 Transferências de Convênios da União para o Sistema Único de Saúde - SUS  
79 1.7.61.02.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Educação  
80 1.7.61.03.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Assistência Social  
81 1.7.61.04.00 Transferências de Convênios da União Destinadas aos Programas de Combate à Fome  
82 1.7.61.05.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Saneamento Básico  
83 1.7.61.99.00 Outras Transferências de Convênios da União  
84 1.7.62.00.00 Transferências de Convênios dos Estados e do Distrito Federal e de Suas Entidades = (85+86+87)  
85 1.7.62.01.00 Transferências de Convênios dos Estados para o Sistema Único de Saúde - SUS  
86 1.7.62.02.00 Transferências de Convênios dos Estados Destinadas a Programas de Educação  
87 1.7.62.99.00 Outras Transferências de Convênios dos Estados  
88 1.7.63.00.00 Transferências de Convênios dos Municípios e de Suas Entidades = (89+90+91)  
89 1.7.63.01.00 Transferências de Convênios dos Municípios para o Sistema Único de Saúde - SUS  
90 1.7.63.02.00 Transferências de Convênios dos Municípios Destinadas a Programas de Educação  
91 1.7.63.99.00 Outras Transferências de Convênios dos Municípios  
92 1.7.64.00.00 Transferências de Convênios de Instituições Privadas  
93 1.7.65.00.00 Transferência de Convênios do Exterior  
94 1.7.70.00.00 Transferência para o Combate à Fome = (95+ ... +98)  
95 1.7.71.00.00 Provenientes do Exterior  
96 1.7.72.00.00 Provenientes de Pessoas Jurídicas  
97 1.7.73.00.00 Provenientes de Pessoas Físicas  
98 1.7.74.00.00 Provenientes de Depósitos não Identificados  
99 1.9.00.00.00 Outras Receitas Correntes = (100+101+102+105)  
100 1.9.10.00.00 Multas e Juros de Mora   
101 1.9.20.00.00 Indenizações e Restituições  
102 1.9.30.00.00 Receita da Dívida Ativa = (103+104)  
103 1.9.31.00.00 Receita da Dívida Ativa Tributária  
104 1.9.32.00.00 Receita da Dívida Ativa não tributária  
105 1.9.90.00.00 Receitas Diversas  
106 2.0.00.00.00 Receitas de Capital = (107+110+113+114+158)  
107 2.1.00.00.00 Operações de Crédito = (108+109)  
108 2.1.10.00.00 Operações de Crédito Internas  
109 2.1.20.00.00 Operações de Crédito Externas  
110 2.2.00.00.00 Alienação de Bens = (111+112)  
111 2.2.10.00.00 Alienação de Bens Móveis  
112 2.2.20.00.00 Alienação de Bens Imóveis  
113 2.3.00.00.00 Amortização de Empréstimos  
114 2.4.00.00.00 Transferências de Capital = (115+128+129+130+131+132+153)  
115 2.4.20.00.00 Transferências Intergovernamentais = (116+120+124)  
116 2.4.21.00.00 Transferências da União = (117+118+119)  
117 2.4.21.01.00 Transferências de Recursos do Sistema Único de Saúde - SUS  
118 2.4.21.02.00 Transferências de Recursos Destinados a Programas de Educação  
119 2.4.21.99.00 Outras Transferências da União  
120 2.4.22.00.00 Transferências dos Estados = (121+122+123)  
121 2.4.22.01.00 Transferências de Recursos do Sistema Único de Saúde - SUS  
122 2.4.22.02.00 Transferências de Recursos Destinados a Programas de Educação  
123 2.4.22.99.00 Outras Transferências dos Estados  
124 2.4.23.00.00 Transferências dos Municípios = (125+126+127)  
125 2.4.23.01.00 Transferências de Recursos Destinados a Programas de Saúde  
126 2.4.23.02.00 Transferência de Recursos Destinados a Programas de Educação  
127 2.4.23.99.00 Outras Transferências dos Municípios  
128 2.4.30.00.00 Transferências de Instituições Privadas  
129 2.4.40.00.00 Transferências do Exterior  
130 2.4.50.00.00 Transferências de Pessoas  
131 2.4.60.00.00 Transferências de Outras Instituições Públicas  
132 2.4.70.00.00 Transferências de Convênios = (133+140+147+151+152)  
133 2.4.71.00.00 Transferências de Convênios da União e de suas Entidades = (134+ ... +139)  
134 2.4.71.01.00 Transferências de Convênios da União para o Sistema Único de Saúde - SUS  
135 2.4.71.02.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Educação  
136 2.4.71.03.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Saneamento Básico  
137 2.4.71.04.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Meio Ambiente  
138 2.4.71.05.00 Transferências de Convênios da União Destinadas a Programas de Infra-Estrutura em Transporte  
139 2.4.71.99.00 Outras Transferências de Convênios da União  
140 2.4.72.00.00 Transferências de Convênios dos Estados e do Distrito Federal e de suas Entidades = (141+ ... +146)  
141 2.4.72.01.00 Transferências de Convênios dos Estados para o Sistema Único de Saúde - SUS  
142 2.4.72.02.00 Transferências de Convênios dos Estados Destinadas a Programas de Educação  
143 2.4.72.03.00 Transferências de Convênios dos Estados Destinadas a Programas de Saneamento Básico  
144 2.4.72.04.00 Transferências de Convênios dos Estados Destinadas a Programas de Meio Ambiente  
145 2.4.72.05.00 Transferências de Convênios dos Estados Destinadas a Programas de Infra-Estrutura em Transporte  
146 2.4.72.99.00 Outras Transferências de Convênios dos Estados  
147 2.4.73.00.00 Transferências de Convênios dos Municípios e de suas Entidades = (148+149+150)  
148 2.4.73.01.00 Transferências de Convênios dos Municípios Destinados a Programas de Saúde  
149 2.4.73.02.00 Transferências de Convênios dos Municípios Destinadas a Programas de Educação  
150 2.4.73.99.00 Outras Transferências de Convênios dos Municípios  
151 2.4.74.00.00 Transferências de Convênios de Instituições Privadas  
152 2.4.75.00.00 Transferências de Convênios do Exterior  
153 2.4.80.00.00 Transferências para o Combate à Fome = (154+155+156+157)  
154 2.4.81.00.00 Provenientes do Exterior  
155 2.4.82.00.00 Provenientes de Pessoas Jurídicas  
156 2.4.83.00.00 Provenientes de Pessoas Físicas  
157 2.4.84.00.00 Provenientes de Depósitos não Identificados  
158 2.5.00.00.00 Outras Receitas de Capital  
159 9.0.00.00.00 Deduções da Receita Corrente = (160+ ... +164)  
160 9.1.13.02.00 Dedução de Receita de ICMS para Formação do FUNDEF  
161 9.7.21.01.01 Dedução de Receita para Formação do FUNDEF - FPE  
162 9.7.21.01.02 Dedução de Receita do FPM - FUNDEF e Redutor Financeiro  
163 9.7.21.01.12 Dedução de Receita para Formação do FUNDEF - IPI Exportação  
164 9.7.21.09.01 Dedução de Receita para Formação do FUNDEF - ICMS - Desoneração - Lei Complementar nº 87/86  

Declaramos que os dados acima foram extraídos dos balanços gerais consolidados do Estado/Distrito Federal.

____________________________

Local e data

______________________ _______________________ _____________________ 
Chefe do Poder Executivo Secretário de Estado Responsável pela Administração Fazendária ou Financeira Contador 
CPF nº CPF nº CRC nº 

ANEXO II-D
QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS ESTADUAIS
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO - DESPESAS ORÇAMENTÁRIAS

Estado:  
CNPJ: Exercício: 

CAMPO CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$ 1,00) 
 Despesa Total = (2+81)  
3.0.00.00.00 Despesas Correntes = (3+25+35)  
3.1.00.00.00 Pessoal e Encargos Sociais = (4+5+6+7+8)  
3.1.20.00.00 Transferências à União  
3.1.30.00.00 Transferências a Estados e ao Distrito Federal  
3.1.40.00.00 Transferências a Municípios  
3.1.80.00.00 Transferências ao Exterior  
3.1.90.00.00 Aplicações Diretas = (9+ ... +24)  
3.1.90.01.00 Aposentadorias e Reformas  
10 3.1.90.03.00 Pensões  
11 3.1.90.04.00 Contratação por Tempo Determinado  
12 3.1.90.07.00 Contribuição a Entidades Fechadas de Previdência  
13 3.1.90.09.00 Salário-Família  
14 3.1.90.11.00 Vencimentos e Vantagens Fixas - Pessoal Civil  
15 3.1.90.12.00 Vencimentos e Vantagens Fixas - Pessoal Militar  
16 3.1.90.13.00 Obrigações Patronais  
17 3.1.90.16.00 Outras Despesas Variáveis - Pessoal Civil  
18 3.1.90.17.00 Outras Despesas Variáveis - Pessoal Militar  
19 3.1.90.34.00 Outras Despesas de Pessoal decorrentes de Contratos de Terceirização  
20 3.1.90.67.00 Depósitos Compulsórios  
21 3.1.90.91.00 Sentenças Judiciais  
22 3.1.90.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores  
23 3.1.90.94.00 Indenizações Restituições Trabalhistas  
24 3.1.90.96.00 Ressarcimento de Despesas de Pessoal Requisitado  
25 3.2.00.00.00 Juros e Encargos da Dívida = (26)  
26 3.2.90.00.00 Aplicações Diretas = (27+ ... +34)  
27 3.2.90.21.00 Juros sobre a Dívida por Contrato  
28 3.2.90.22.00 Outros Encargos sobre a Dívida por Contrato  
29 3.2.90.23.00 Juros, Deságios e Descontos da Dívida Mobiliária  
30 3.2.90.24.00 Outros Encargos sobre a Dívida Mobiliária  
31 3.2.90.25.00 Encargos sobre Operações de Crédito por Antecipação da Receita  
32 3.2.90.91.00 Sentenças Judiciais  
33 3.2.90.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores  
34 3.2.90.93.00 Indenizações e Restituições  
35 3.3.00.00.00 Outras Despesas Correntes = (36+ ... +43)  
36 3.3.20.00.00 Transferências à União  
37 3.3.30.00.00 Transferências a Estados e ao Distrito Federal  
38 3.3.40.00.00 Transferências a Municípios  
39 3.3.50.00.00 Transferências a Instituições Privadas sem Fins Lucrativos  
40 3.3.60.00.00 Transferências a Instituições Privadas com Fins Lucrativos  
41 3.3.70.00.00 Transferências a Instituições Multigovernamentais Nacionais  
42 3.3.80.00.00 Transferências ao Exterior  
43 3.3.90.00.00 Aplicações Diretas = (44+ ... +80)  
44 3.3.90.01.00 Aposentadorias e Reformas  
45 3.3.90.03.00 Pensões  
46 3.3.90.04.00 Contratação por Tempo Determinado  
47 3.3.90.05.00 Outros Benefícios Previdenciários  
48 3.3.90.06.00 Benefício Mensal ao Deficiente e ao Idoso  
49 3.3.90.08.00 Outros Benefícios Assistenciais  
50 3.3.90.09.00 Salário-Família  
51 3.3.90.10.00 Outros Benefícios de Natureza Social  
52 3.3.90.14.00 Diárias - Civil  
53 3.3.90.15.00 Diárias - Militar  
54 3.3.90.18.00 Auxílio Financeiro a Estudantes  
55 3.3.90.19.00 Auxílio-Fardamento  
56 3.3.90.20.00 Auxílio Financeiro a Pesquisadores  
57 3.3.90.26.00 Obrigações decorrentes de Política Monetária  
58 3.3.90.27.00 Encargos pela Honra de Avais, Garantias, Seguros e Similares  
59 3.3.90.28.00 Remuneração de Cotas de Fundos Autárquicos  
60 3.3.90.30.00 Material de Consumo  
61 3.3.90.31.00 Premiações Culturais, Artísticas, Científicas, Desportivas e Outra  
62 3.3.90.32.00 Material de Distribuição Gratuita  
63 3.3.90.33.00 Passagens e Despesas com Locomoção  
64 3.3.90.35.00 Serviços de Consultoria  
65 3.3.90.36.00 Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física  
66 3.3.90.37.00 Locação de Mão-de-Obra  
67 3.3.90.38.00 Arrendamento Mercantil  
68 3.3.90.39.00 Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica  
69 3.3.90.41.00 Contribuições  
70 3.3.90.43.00 Subvenções Sociais  
71 3.3.90.45.00 Equalização de Preços e Taxas  
72 3.3.90.46.00 Auxílio-Alimentação  
73 3.3.90.47.00 Obrigações Tributárias e Contributivas  
74 3.3.90.48.00 Outros Auxílios Financeiros a Pessoas Físicas  
75 3.3.90.49.00 Auxílio-Transporte  
76 3.3.90.67.00 Depósitos Compulsórios  
77 3.3.90.91.00 Sentenças Judiciais  
78 3.3.90.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores  
79 3.3.90.93.00 Indenizações e Restituições  
80 3.3.90.95.00 Indenização pela Execução de Trabalhos de Campo  
81 4.0.00.00.00 Despesas de Capital = (82+107+124)  
82 4.4.00.00.00 Investimentos = (83+ ... +90)  
83 4.4.20.00.00 Transferências à União  
84 4.4.30.00.00 Transferências a Estados e ao Distrito Federal  
85 4.4.40.00.00 Transferências a Municípios  
86 4.4.50.00.00 Transferências a Instituições Privadas sem Fins Lucrativos  
87 4.4.60.00.00 Transferências a Instituições Privadas com Fins Lucrativos  
88 4.4.70.00.00 Transferências a Instituições Multigovernamentais Nacionais  
89 4.4.80.00.00 Transferências ao Exterior  
90 4.4.90.00.00 Aplicações Diretas = (91+ ... +106)  
91 4.4.90.04.00 Contratação por Tempo Determinado  
92 4.4.90.14.00 Diárias - Civil   
93 4.4.90.17.00 Outras Despesas Variáveis - Pessoal Militar  
94 4.4.90.20.00 Auxílio Financeiro a Pesquisadores  
95 4.4.90.30.00 Material de Consumo  
96 4.4.90.33.00 Passagens e Despesas com Locomoção  
97 4.4.90.35.00 Serviços de Consultoria  
98 4.4.90.36.00 Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física  
99 4.4.90.37.00 Locação de Mão-de-Obra  
100 4.4.90.39.00 Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica  
101 4.4.90.51.00 Obras e Instalações  
102 4.4.90.52.00 Equipamentos e Material Permanente  
103 4.4.90.61.00 Aquisição de Imóveis  
104 4.4.90.91.00 Sentenças Judiciais  
105 4.4.90.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores  
106 4.4.90.93.00 Indenizações e Restituições  
107 4.5.00.00.00 Inversões Financeiras = (108+ ... +113)  
108 4.5.20.00.00 Transferências à União  
109 4.5.30.00.00 Transferências a Estados e ao Distrito Federal  
110 4.5.40.00.00 Transferências a Municípios  
111 4.5.50.00.00 Transferências a Instituições Privadas sem Fins Lucrativos  
112 4.5.80.00.00 Transferências ao Exterior  
113 4.5.90.00.00 Aplicações Diretas = (114+ ... +123)  
114 4.5.90.61.00 Aquisição de Imóveis  
115 4.5.90.62.00 Aquisição de Produtos para Revenda  
116 4.5.90.63.00 Aquisição de Títulos de Crédito  
117 4.5.90.64.00 Aquisição de Títulos Representativos de Capital já Integralizado  
118 4.5.90.65.00 Constituição ou Aumento de Capital de Empresas  
119 4.5.90.66.00 Concessão de Empréstimos e Financiamentos  
120 4.5.90.67.00 Depósitos Compulsórios  
121 4.5.90.91.00 Sentenças Judiciais  
122 4.5.90.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores  
123 4.5.90.93.00 Indenizações e Restituições  
124 4.6.00.00.00 Amortização da Dívida = (125)  
125 4.6.90.00.00 Aplicações Diretas = (126+ ... +135)  
126 4.6.90.71.00 Principal da Dívida Contratual Resgatado  
127 4.6.90.72.00 Principal da Dívida Mobiliária Resgatado  
128 4.6.90.73.00 Correção Monetária ou Cambial da Dívida Contratual Resgatada  
129 4.6.90.74.00 Correção Monetária ou Cambial da Dívida Mobiliária Resgatada  
130 4.6.90.75.00 Correção Monetária da Dívida de Operações de Crédito por Antecipação da Receita  
131 4.6.90.76.00 Principal Corrigido da Dívida Mobiliária Refinanciado  
132 4.6.90.77.00 Principal Corrigido da Dívida Contratual Refinanciado  
133 4.6.90.91.00 Sentenças Judiciais  
134 4.6.90.92.00 Despesas de Exercícios Anteriores  
135 4.6.90.93.00 Indenizações e Restituições  
136  SUPERAVIT/DEFICIT = (Receita Total - Despesa Total)  

Declaramos que os dados acima foram extraídos dos balanços gerais consolidados do Estado/Distrito Federal.

____________________________

Local e data

______________________ _______________________ ______________________ 
Chefe do Poder Executivo Secretário de Estado Responsável pela Administração Fazendária ou Financeira Contador 
CPF nº CPF nº CRC nº 

ANEXO II-E
QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS ESTADUAIS
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO - DESPESAS POR FUNÇÃO

Estado:  
CNPJ: Exercício: 

CAMPO CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO VALOR (R$ 1,00) 
 Total da Despesa por Função = (2+6+10+14+ 27+32+37+41+47+ 53+61+67+76+80+85+90+ 94+98+105+110+119 +123+130+137+141+147+154+159)  
001 Legislativa = (3+4+5)  
031 Ação Legislativa  
032 Controle Externo  
XXX Demais Subfunções  
002 Judiciária = (7+8+9)  
061 Ação Judiciária  
062 Defesa do Interesse Público no Processo Judiciário  
XXX Demais Subfunções  
10 003 Essencial à Justiça = (11+12+13)  
11 091 Defesa da Ordem Jurídica  
12 092 Representação Judicial e Extrajudicial  
13 XXX Demais Subfunções  
14 004 Administração (15+...+26)  
15 121 Planejamento e Orçamento  
16 122 Administração Geral  
17 123 Administração Financeira  
18 124 Controle Interno  
19 125 Normatização e Fiscalização  
20 126 Tecnologia da Informação  
21 127 Ordenamento Territorial  
22 128 Formação de Recursos Humanos  
23 129 Administração de Receitas  
24 130 Administração de Concessões  
25 131 Comunicação Social  
26 XXX Demais Subfunções  
27 005 Defesa Nacional = (28+...+31)  
28 151 Defesa Aérea  
29 152 Defesa Naval  
30 153 Defesa Terrestre  
31 XXX Demais Subfunções  
32 006 Segurança Pública = (33+...+36)  
33 181 Policiamento  
34 182 Defesa Civil  
35 183 Informação e Inteligência  
36 XXX Demais Subfunções  
37 007 Relações Exteriores = (38+39+40)  
38 211 Relações Diplomáticas  
39 212 Cooperação Internacional  
40 XXX Demais Subfunções  
41 008 Assistência Social = (42+...+46)  
42 241 Assistência ao Idoso  
43 242 Assistência ao Portador de Deficiência  
44 243 Assistência à Criança e ao Adolescente  
45 244 Assistência Comunitária  
46 XXX Demais Subfunções  
47 009 Previdência Social = (48+...+52)  
48 271 Previdência Básica  
49 272 Previdência do Regime Estatutário  
50 273 Previdência Complementar  
51 274 Previdência Especial  
52 XXX Demais Subfunções  
53 010 Saúde = (54+...+60)  
54 301 Atenção Básica  
55 302 Assistência Hospitalar e Ambulatorial  
56 303 Suporte Profilático e Terapêutico  
57 304 Vigilância Sanitária  
58 305 Vigilância Epidemiológica  
59 306 Alimentação e Nutrição  
60 XXX Demais Subfunções  
61 011 Trabalho = (62+...+66)  
62 331 Proteção e Benefícios ao Trabalhador  
63 332 Relações de Trabalho  
64 333 Empregabilidade  
65 334 Fomento ao Trabalho  
66 XXX Demais Subfunções  
67 012 Educação = (68+...+75)  
68 361 Ensino Fundamental  
69 362 Ensino Médio  
70 363 Ensino Profissional  
71 364 Ensino Superior  
72 365 Educação Infantil  
73 366 Educação de Jovens e Adultos  
74 367 Educação Especial  
75 XXX Demais Subfunções  
76 013 Cultura = (77+78+79)  
77 391 Patrimônio Histórico, Artístico e Arqueológico  
78 392 Difusão Cultural  
79 XXX Demais Subfunções  
80 014 Direitos da Cidadania = (81+...+84)  
81 421 Custódia e Reintegração Social  
82 422 Direitos Individuais, Coletivos e Difusos  
83 423 Assistência aos Povos Indígenas  
84 XXX Demais Subfunções  
85 015 Urbanismo = (86+...+89)  
86 451 Infra-Estrutura Urbana  
87 452 Serviços Urbanos  
88 453 Transportes Coletivos Urbanos  
89 XXX Demais Subfunções  
90 016 Habitação = (91+92+93)  
91 481 Habitação Rural  
92 482 Habitação Urbana  
93 XXX Demais Subfunções  
94 017 Saneamento = (95+96+97)  
95 511 Saneamento Básico Rural  
96 512 Saneamento Básico Urbano  
97 XXX Demais Subfunções  
98 018 Gestão Ambiental = (99+...+104)  
99 541 Preservação e Conservação Ambiental  
100 542 Controle Ambiental  
101 543 Recuperação de Áreas Degradadas  
102 544 Recursos Hídricos  
103 545 Meteorologia  
104 XXX Demais Subfunções  
105 019 Ciência e Tecnologia = (106+...+109)  
106 571 Desenvolvimento Científico  
107 572 Desenvolvimento Tecnológico e Engenharia  
108 573 Difusão do Conhecimento Científico e Tecnológico  
109 XXX Demais Subfunções  
110 020 Agricultura = (111+...+118)  
111 601 Promoção da Produção Vegetal  
112 602 Promoção da Produção Animal  
113 603 Defesa Sanitária Vegetal  
114 604 Defesa Sanitária Animal  
115 605 Abastecimento  
116 606 Extensão Rural  
117 607 Irrigação  
118 XXX Demais Subfunções  
119 021 Organização Agrária = (120+121+122)  
120 631 Reforma Agrária  
121 632 Colonização  
122 XXX Demais Subfunções  
123 022 Indústria = (124+...+129)  
124 661 Promoção Industrial  
125 662 Produção Industrial  
126 663 Mineração  
127 664 Propriedade Industrial  
128 665 Normalização e Qualidade  
129 XXX Demais Subfunções  
130 023 Comércio e Serviços = (131+...+136)  
131 691 Promoção Comercial  
132 692 Comercialização  
133 693 Comércio Exterior  
134 694 Serviços Financeiros  
135 695 Turismo  
136 XXX Demais Subfunções  
137 024 Comunicações = (138+139+140)  
138 721 Comunicações Postais  
139 722 Telecomunicações  
140 XXX Demais Subfunções  
141 025 Energia = (142+...+146)  
142 751 Conservação de Energia  
143 752 Energia Elétrica  
144 753 Petróleo  
145 754 Álcool  
146 XXX Demais Subfunções  
147 026 Transporte = (148+...+153)  
148 781 Transporte Áreo 
  Nota: Redação conforme publicação oficial.


 
149 782 Transporte Rodoviário  
150 783 Transporte Ferroviário  
151 784 Transporte Hidroviário  
152 785 Transportes Especiais  
153 XXX Demais Subfunções  
154 027 Desporto e Lazer = (155+...+158)  
155 811 Desporto de Rendimento  
156 812 Desporto Comunitário  
157 813 Lazer  
158 XXX Demais Subfunções  
159 028 Encargos Especiais = (160+...+166)  
160 841 Refinanciamento da Dívida Interna  
161 842 Refinanciamento da Dívida Externa  
162 843 Serviço da Dívida Interna  
163 844 Serviço da Dívida Externa  
164 845 Transferências  
165 846 Outros Encargos Especiais  
166 XXX Demais Subfunções   

Declaramos que os dados acima foram extraídos dos balanços gerais consolidados do Estado/Distrito Federal.

____________________________

Local e data

______________________ _______________________________ _____________________ 
Chefe do Poder Executivo Secretário de Estado Responsável pela Administração Fazendária ou Financeira Contador 
CPF nº CPF nº CRC nº 

ANEXO III
QUADRO DOS DADOS CONTÁBEIS CONSOLIDADOS
PESQUISA DE IDENTIFICAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

A Administração possui Autarquias?

( ) Sim ( ) Não. Em caso afirmativo preencha os campos a seguir.

Nome: ________________________________ Área de Atuação: _____________

A Administração possui Fundações?

( ) Sim ( ) Não. Em caso afirmativo preencha os campos a seguir.

Nome: ________________________________ Área de Atuação: _____________

A Administração possui Fundos com personalidade jurídica própria?

( ) Sim ( ) Não. Em caso afirmativo preencha os campos a seguir.

Nome: ________________________________ Área de Atuação: _____________

A Administração possui Empresas Estatais Dependentes?

( ) Sim ( ) Não. Em caso afirmativo preencha os campos a seguir.

Nome: ________________________________ Área de Atuação: _____________

Se a resposta tiver sido afirmativa em pelo menos uma das perguntas anteriores, as contas anuais que estão sendo encaminhadas consolidam essas entidades?

( ) Sim ( ) Não

A Administração possui Empresas Estatais Não Dependentes?

( ) Sim ( ) Não. Em caso afirmativo preencha os campos a seguir.

Nome: ________________________________ Área de Atuação: _____________