21 jul 2014 - Contabilidade / Societário
O Paraná dá mais um passo importante para a simplificação e desburocratização dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas. Hoje, representantes do Sebrae/PR, Junta Comercial do Paraná (Jucepar), secretarias de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (Seim) e da Fazenda (Sefa) assinam um acordo de cooperação técnica e operacional para a implantação, no Estado, da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A assinatura do acordo acontece às 10 horas, na sede do Sebrae em Curitiba.
A medida, que beneficia micro e pequenas empresas, atualmente 99% dos negócios formalizados no Estado, tem por objetivo o trabalho conjunto entre as entidades, visando à execução de ações que contribuam na implantação da Redesim, o que na prática representará redução no tempo de abertura, alteração e baixa das empresas, além de mais segurança e estímulo à formalização.
A principal etapa da cooperação será a implantação de um sistema eletrônico chamado sistema integrador, que, até 2016, interligará as bases de dados do governo federal, dos 399 municípios paranaenses
Fonte: Bem Paraná