Nota Fiscal Eletrônica agora pode ser emitida por celular em Guarujá


25 2015 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Sistemas e Simuladores Legisweb

Com o objetivo de facilitar a vida dos empresários e comerciantes da Cidade, em especial os micro empreendedores individuais (MEI), a Prefeitura de Guarujá iniciou neste mês a ampliação do programa Nota Fiscal Eletrônica, tornando este serviço acessível por celulares e smartphones ligados a internet.

Segundo o secretário adjunto de Finanças de Guarujá, Marcos Chiovetti, esta inovação facilitará o cotidiano dos empresários e comerciantes do Município, que não terão mais a obrigatoriedade de estar ou possuir um local físico para poder emitir nota fiscal aos seus clientes, como ocorria até agora.

 “A ampliação do Programa Nota Fiscal Eletrônica permitirá entre outras coisas que prestadores de serviço, autônomos, motoristas e principalmente os micro empreendedores individuais possam emitir a Nota Fiscal para seus clientes de maneira rápida e sem complicações, bastando para isso possuir um telefone celular ou smartphone ligado a internet e possuir a autorização do Município para utilização do serviço”, disse Chiovetti.

 De acordo com ele, para ter acesso ao serviço de emissão de Nota Fiscal Eletrônica por celular ou smartphone o contribuinte deverá acessar o site  e solicitar ao setor de ISS da Prefeitura a utilização deste serviço. A partir daí, o Município irá emitir uma senha individual para o empresário que poderá a partir de então entrar no site guaruja.ginfes.com.br/mobile de qualquer aparelho celular ligado a internet e emitir sua Nota Fiscal Eletrônica de qualquer lugar.


Fonte: A Tribuna – SP