3 jul 2015 - Trabalho / Previdência
A importância histórica do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi reconhecida ontem (01) durante a abertura do seminário Jornada Histórica do Ministério Público do Trabalho (MPT), cujo destaque é a comemoração pelos 30 anos de vigência da Lei da Ação Civil Pública no Brasil.
Realizado no Memorial da Procuradoria Geral da República, o evento contou com a presença do ministro interino, Francisco José Pontes Ibiapina, do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antonio José de Barros Levenhagen, do procurador geral do Trabalho, Luís Antonio Camargo de Melo, do ex-procurador geral da República, Aristides Junqueira, e da atual vice-procuradora geral da República, Ela Wicko.
Pelo MTE, Francisco Ibiapina agradeceu a homenagem e destacou que “é gratificante ver a história de sucesso do MPT”. “Essa instituição teve como origem o nosso ministério”, lembrou o ministro interino.
Em seu discurso, Luís Antonio Camargo de Melo enfatizou a importância e a parceria dos auditores fiscais do Trabalho para o resultado alcançado pelo MPT. Para Antonio José Levenhagen, “o MTE é uma espécie de ‘pai’ da instituição”, enfatizou.
A programação do seminário contou com um ciclo de painéis, tendo a participação de diversas autoridades do judiciário nacional. Na ocasião, também foi lançado o livro Jornada de Trabalho: Histórias do MPT.
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego