3 jul 2015 - Trabalho / Previdência
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, recebeu nesta quinta-feira (2), a vice presidente internacional para a América Latina do McDonald's, Marlene Fernandez. A rede de fast food solicitou a reunião para propor uma parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para geração de empregos e a inserção e qualificação de jovens no mercado de trabalho. Também foram debatidos os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) que a empresa responde por descumprir a legislação trabalhista.
O ministro ressaltou a importância de criar uma parceria que impulsione a economia e gere empregos no Brasil, mas para que isso aconteça é necessário respeitar as normas trabalhistas brasileiras. “O McDonald’s responde a algumas ações civis de ajustamento de conduta por descumprimentos trabalhistas, mas já temos a informação que os problemas estão sendo sanados. Dessa forma, poderemos fazer uma parceria que vise à aprendizagem profissional”, salientou o ministro.
A vice presidente do McDonald’s afirmou que a empresa gera muitos empregos no Brasil e que a parceria é para avançar. “Já estamos adequando nossas atividades com as leis do Brasil, o nosso intuito é ajudar ainda mais na geração de emprego e na inclusão dos jovens”, afirmou. Marlene Fernandez ainda destacou que uma das políticas da empresa é admissão de jovens que estão buscando sua primeira experiência profissional, por isso o foco nos programas de qualificação e aprendizagem.
O MTE apresentará proposta de aprendizagem para o McDonald’s.
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego