13 jul 2015 - Trabalho / Previdência
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) integrará o Comitê Gestor que coordenará as ações do Programa de Ampliação e Fortalecimento das Redes de Agroecologia e Produção Orgânica – ECOFORTE, que tem como órgãos gestores o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Secretaria-Geral da Presidência da República. A composição do Comitê foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (10) e terá como ações definir diretrizes e estratégias; coordenar, supervisionar e acompanhar o cumprimento do objetivo; avaliar o desempenho geral do programa, além de aprovar editais de chamada pública para seleção de redes e projetos de estruturação de empreendimentos produtivos a serem apoiados.
Integram a equipe do MTE o coordenador-geral de Comércio Justo e Crédito, Antônio Haroldo Pinheiro Mendonça e pelo diretor do Departamento de Fomento à Economia Solidária, Manoel Vital de Carvalho Filho.
O Programa ECOFORTE integra o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo) e visa o fortalecimento e a ampliação das redes, cooperativas e organizações socioprodutivas e econômicas de agroecologia, extrativismo e produção orgânica. “A nossa participação possibilitará a articulação do programa com as ações do Ministério voltadas ao fortalecimento da economia solidária e da organização associativa dos trabalhadores na produção e comercialização de produtos desse setor econômico”, destacou o diretor do Departamento de Estudos e Divulgação da SENAES, Valmor Schiochet.
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego