11 ago 2015 - Trabalho / Previdência
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou, na manhã desta terça-feira (11), da posse do chefe do Centro Regional da Fundacentro no Distrito Federal, Peniel Pacheco. Em seu discurso, o ministro destou a importância dos estudos realizados pela Fundacentro na melhoria da qualidade do emprego. “São inestimáveis as realizações da instituição, com pesquisas nas áreas de saúde e segurança dos trabalhadores, e cuja relevância é maior nesse momento em que o governo busca melhorar a qualidade do emprego”, declarou.
Para Dias, as ações em educação são fundamentais para retomar o crescimento econômico e continuar o processo de inclusão social, “que retirou 52 milhões de pessoas da pobreza e ofereceu mais de 23 milhões de novos postos de emprego”, disse.
Elogiando o trabalho desenvolvido na vida pública por Pacheco, a presidente da Fundação, Maria Amélia Souza Reis, disse que “a sua chegada traz conforto para todos da Fundacentro".
Em seu discurso, Pacheco disse que seu propósito, neste momento, é desfazer três mitos que dominam o ambiente profissional no país: a de que prevenção de acidentes é cara, pois caro mesmo é não combater as mazelas que atingem os trabalhadores; combater a ilusão de que os acidentes só acontecem com os outros, pois devemos fazer com que todos os profissionais estejam atentos e prevenidos; e aquela ideia de que ‘para morrer, basta estar vivo’. Não, quem está vivo e atento, se cuida e não sofre acidentes de trabalho”, justificou, agradecendo as palavras elogiosas da Presidenta da Entidade.
Fundacentro - A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Saúde no Trabalho é o braço do MTE na produção e difusão de conhecimentos na área da segurança e saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras.
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego