3 set 2015 - Trabalho / Previdência
O ministro substituto do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Francisco Ibiapina, recebeu nesta quarta-feira (2), representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em Brasília. A reunião serviu para esclarecer dúvidas sobre o Programa de Proteção ao Emprego (PPE).
De acordo com o vice-presidente da Anfavea, Antonio Megale, os fabricantes de veículos afirmam que o programa é positivo, já que é mais um instrumento para evitar demissões. “Há uma sensibilidade muito grande para o programa. Queremos que a maioria das empresas avance nas negociações”, afirmou Megale.
O ministro substituto afirmou que o interesse e a procura da Anfavea demonstram a relevância do programa. “Essa procura demonstra a importância que o PPE tem na economia, no sentido da manutenção do emprego. A adesão do setor automobilístico representara a manutenção de milhares de postos de trabalho”, salientou Ibiapina.
Os representantes afirmaram que as dúvidas serão oficializadas para o MTE com o objetivo de trazer segurança para as empresas. “Estamos começando as adesões e tínhamos dúvidas que foram respondidas satisfatoriamente na reunião. Formalizaremos essa consulta que nos trará segurança jurídica para iniciar as adesões”, salientou Antonio Megale.
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego