17 nov 2015 - Trabalho / Previdência
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão realiza audiência pública hoje para tomada de depoimento de Antônio Luis de Mello e Souza, sócio-diretor da ASM Asset Management e de Eike Batista, presidente do Grupo EBX .
Eike Batista depõe nesse momento na CPI do BNDES, que investiga supostas irregularidades envolvendo a gestão do banco, ocorridas entre os anos de 2003 e 2015, relacionadas à concessão de empréstimos suspeitos e prejudiciais ao interesse público.
Já Antônio Luis de Mello foi convocado pela CPI porque, segundo o autor do requerimento para realização da audiência, deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), há indícios de aplicação incorreta e de manipulação na gestão de Fundos de Previdência Complementar de servidores estatais e públicos.
O depoimento de Antônio Luis de Mello estava previsto para o dia 5 de novembro, mas foi cancelado porque a comissão recebeu a informação de que o depoente sofreu um acidente de carro no estado do Rio de Janeiro, a caminho do aeroporto.
Anteriormente, Mello já havia sido convocado, mas não compareceu alegando uma crise hipertensiva.
A reunião está prevista para começar às 14h30, no plenário 5.
Fonte: Agência Câmara Notícias