1 jun 2017 - ICMS, IPI, ISS e Outros
Empresas enquadradas no Programa Paraná Competitivo poderão utilizar em 2017 até 100 milhões de reais em créditos acumulados do ICMS, Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, para aquisições de bens, inclusive peças e partes de máquinas, e material destinado a investimentos no Estado. A medida foi autorizada nesta segunda-feira pelo governador Beto Richa durante encontro com lideranças do G7, grupo de entidades que representam o setor produtivo paranaense. O governador ressaltou que além das indústrias, o setor do comércio também pode ser beneficiado pela decisão.
//SONORA BETO RICHA//A resolução assinada agora estabelece que o uso do crédito de ICMS poderá ser de até 50% do valor dos bens a serem adquiridos e a compra dos mesmos, seja para projetos de implantação, expansão, diversificação ou reativação, deverá ser feita em território paranaense. O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa disse que a intenção é que a aquisição desses bens beneficie a indústria e o comércio do Paraná, que gere emprego e renda no Estado.
//SONORA MAURO RICARDO COSTA// O Paraná Competitivo foi criado em 2011, e contabiliza mais de 42 bilhões de reais em investimentos. O número de empregos diretos gerados por meio dos incentivos é de cerca de 100 mil, passando de 400 mil se forem considerados os empregos indiretos. O novo programa incluiu mais segmentos, como e-commerce e comércio atacadista industrial, além de permitir ao investidor a utilização de créditos de ICMS para investimentos no Estado.
Clique aqui para ouvir o áudio.
Fonte: Governo do Estado do PR