13 out 2017 - Comércio Exterior
Evento faz parte da semana de internacionalização de startups, promovido pelo MDIC, Apex-Brasil e Sebrae, em parceria com Anprotec e ABStartups
Buenos Aires (13 de outubro) - Investidores de vinte diferentes fundos compareceram hoje ao “Demoday Brazilian Startups”, em Buenos Aires. O evento integra a agenda de trabalho da semana de internacionalização de startups, promovido pelo MDIC, Apex Brasil e Sebrae, em parceria com Anprotec e ABStartups. Empreendedores de 13 empresas brasileiras passaram a semana na capital argentina, realizando treinamentos de pitches, reuniões com prestadores de serviço local e empresários argentinos. Eles também visitaram aceleradoras e o Mercado Livre, maior empresa de e-commerce da América Latina.
No Demoday, evento em que as soluções e serviços são apresentadas a potenciais investidores, os empreendedores puderam apresentar a história das suas empresas, a equipe e seus principais competidores.
Hernan Kazah, co-fundador do Mercado Livre, foi um dos avaliadores das startups. Para ele, o intercâmbio entre empreendedores brasileiros e argentinos ajuda a alavancar o ecossistema da região.
“Felicito o governo brasileiro pela iniciativa. As apresentações foram bastante interessantes. Gostaria de poder ver, em breve, mais empresas brasileiras aqui na Argentina”, disse.
Fernando Johann, da Hacer Historia Consultores, também participou do evento. “Gostei muito dos projetos que trazem soluções para a produção rural. Temos de combinar nossos projetos e trazer muito mais valor agregado a nossas nações”, contou.
Para os representantes das empresas brasileiras, o demoday foi uma importante oportunidade para iniciar o diálogo com os investidores estrangeiros. Ana Júlia Moreira, da startup 4Milk, participou, pela primeira vez, de uma missão internacional.
“É uma experiência muito enriquecedora. Estou muito satisfeita com o demoday de hoje e com toda a agenda de trabalho desta semana de internacionalização de startups. É uma oportunidade única para empreendedores brasileiros”, disse.
Ao final do demoday, duas startups receberam reconhecimento do júri pela performance dos seus pitches: Estante Mágica (nas categorias Melhor pitch e Estratégia de Marketing) e MedLogic (Inovação).
Avaliaram os empreendedores brasileiros: Cristóbal (da Jaguar Ventures), Juan Pinilla (Kaszek Ventures), Juan Francisco (Xpand Ventures), Fernando Johann (Haciendo Historia Consultores) e Santiago Baglietti (Wolox).
Accenture
De manhã, os empreendedores apresentaram suas soluções a integrantes da Accenture Argentina, que oferece serviços de estratégia empresarial, consultoria, digital, tecnologia e operações a mais de 40 indústrias em 120 países. Os serviços serão avaliados e poderão integrar o portfólio da empresa.
Nesta sexta-feira (13) os empreendedores terão agenda livre em Buenos Aires para realizar reuniões individuais de negócio.
Fonte: MDIC