18 mai 2020 - ICMS, IPI, ISS e Outros
Operações com objetivo de coibir a prática de sonegação fiscal relacionadas a mercadorias em trânsito têm sido intensificadas por parte das Delegacias Regionais de Fiscalização (DRF) em todo o Estado. Nesta quarta-feira, 14/5, o Comando Volante da DRF de Rio Verde, abordou um carregamento com 7.200 caixas de cerveja em lata sendo transportada com documentação fiscal inidônea.
Os auditores fiscais da Receita Estadual abordaram o transportador da carga na BR-060, Km 390, que era procedente da cidade de Campo Grande (MS) e tinha como destinatário um comércio atacadista de bebidas estabelecido no município de Bonfinópolis, próximo a Goiânia. A base de cálculo da mercadoria foi avaliada em quase R$195 mil. A ação contou com o apoio de policiais rodoviários federais (PRF) que atuam na rodovia local.
Lavrado o auto de infração, os auditores fiscais apuraram que entre multa e ICMS devidos à Receita Estadual, o valor chega a R$68.129,10. O delegado da DRF de Rio Verde, João Batista Monteiro do Nascimento, destacou que haverá desdobramentos com mais ações que serão desenvolvidas para fiscalização do contribuinte infrator.
O supervisor de Fiscalização, auditor fiscal Roberto Moraes Pereira Passagem, esclarece que o comando volante tem desempenhado esforços no sentido de coibir a prática de trânsito de mercadorias em situação fiscal irregular, muito comum na região.
Comunicação Setorial – Economia/GO
Fonte: SEFAZ GO