16 jun 2020 - ICMS, IPI, ISS e Outros
O governador do Estado de Goiás e a Secretaria de Economia vêm desenvolvendo ações permanentes, por intermédio do fisco estadual, no sentido de coibir a prática de crime contra a ordem tributária em todo o território goiano. Nesse sentido, o Comando Volante da Delegacia Regional (DRF) de Rio Verde, da Secretaria da Economia, flagrou nesta segunda-feira, 15/6, três carretas transportando 280 cabeças de gado bovino com documentação fiscal irregular.
A abordagem ocorreu na GO-206, Km 01, em Cachoeira Alta (GO). A mercadoria era originária de Aragarça, mas com destino diverso do especificado na documentação fiscal. Conforme os auditores da Receita Estadual, o carregamento foi avaliado em quase R$ 223 mil (base de cálculo). O transportador foi autuado e pagou entre ICMS e multa, cerca de R$37,5 mil. Após e emissão da Nota Fiscal para acobertar a venda, os bovinos foram liberados.
O supervisor de Fiscalização, auditor fiscal Roberto Moraes Pereira Passagem, observa que o Comando Volante da DRF tem desempenhado esforços no sentido de coibir a prática do trânsito de mercadorias em situação fiscal irregular, muito comum na região. “É um trabalho contínuo”, frisou Moraes. A ação contou também com a participação da Agrodefesa e do Comando de Operações de Divisa da Polícia Militar.
Fonte: SEFAZ GO