24 jun 2020 - ICMS, IPI, ISS e Outros
No último plantão da fiscalização de trânsito da Delegacia Regional de Fiscalização de Formosa, mais especificamente dos dias 16 a 20 deste mês, foram apreendidas quatro cargas de soja e duas de milho, sendo que cinco estavam sem documentação fiscal e uma com documentação fiscal irregular.
Segundo o Delegado de Fiscalização de Formosa, Sergimar Soares, “mesmo em momentos difíceis, como este da pandemia da Covid-19, a Secretaria da Economia continua atuando forte na Fiscalização Tributária para coibir a sonegação e continuar gerando Receita para o Estado de Goiás”.
As cargas de soja e milho tinham como destino três estados da Região Sudeste do País: São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. Os sujeitos passivos foram identificados e a equipe da delegacia responsável pela operação fez o trancamento de estoque das fazendas de onde originaram as cargas para subsidiar posterior auditoria, além de outras medidas. Os autos de infração somaram R$ 341.574,34 de Base de Cálculo e R$ 101.028,86 de ICMS e multa.
Fonte: SEFAZ GO