3 set 2020 - ICMS, IPI, ISS e Outros
Em razão de problemas na transição do cadastro sincronizado para o sistema REDESIM o cadastro estadual de contribuintes do ICMS sofreu algumas inconsistências que afetaram a tramitação dos processos nos eventos.
Em razão de problemas na transição do cadastro sincronizado para o sistema REDESIM o cadastro estadual de contribuintes do ICMS sofreu algumas inconsistências que afetaram a tramitação dos processos nos eventos: 101 – Inscrição de primeiro estabelecimento e 102 – Inscrição de demais estabelecimentos, que passam a transitar pela REDESIM.
Desde o dia 21 de agosto foram geradas algumas inscrições, no ambiente do cadastro sincronizado,( Consulta Pública de Solicitação) que não foram migradas para o ambiente da SEFAZ.
Com as correções ocorridas no final do dia 1 de setembro, o sistema CADSIN foi atualizado para visualizar as inscrições pelo REDESIM.
Essas inscrições serão a que estarão válidas , as primeiras serão desconsideradas
Para consultar a nova inscrição consulte pelo aplicativo “Ativação Empresa” pagina da SEFAZ/MA. Entre em enviar solicitação, mesmo que apenas para consultar a nova inscrição – selecione REDESIM, informe MAP e o CNPJ, clique em avançar.
Essas empresas de primeira inscrição, ou filial , que foram geradas novos números, deverão passar pelo processo de ativação utilizando esse novo caminho
No aplicativo: ATIVAÇÃO EMPRESA
Selecione o tipo: REDESIM
Informe Nº do MAP CNPJ
As inscrições que foram solicitadas pelo evento 601- Inscrição no Estado, ainda permanecerão por alguns dias por meio do cadastro sincronizados
No aplicativo: ATIVAÇÃO EMPRESA
Selecione o tipo: CADASTR SINC. / S.T. / SIMPLES NACIONAL
Informe Nº do MA CNPJ
Fonte: SEFAZ MA