9 set 2020 - ICMS, IPI, ISS e Outros
Operação conjunta realizada pelos auditores da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Jataí da Secretaria da Economia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou neste domingo, 6/9, um carregamento de cervejas sendo transportado sem documentação fiscal.
Conforme constatou a fiscalização da Receita Estadual, a mercadoria era originária de Minas Gerais com destino ao Estado do Mato Grosso.
A bebida, em lata de 275 ml, foi avaliada em mais de R$275 mi (base de cálculo)l. Entre ICMS e multa o responsável pelo carregamento recolheu aos cofres estaduais a importância de R$103.982,00.
De acordo com o delegado Regional de Fiscalização, André Pavam, trata-se de um trabalho de contínuo do Comando Volante da unidade e que é intensificado durante os feriados prolongados, principalmente em relação ao trânsito de bebidas em situação fiscal irregular, que aumenta nestes dias.
São ações que seguem orientação do governador Ronaldo Caiado e da Secretaria da Economia atuam no sentido de inibir a prática de crime de sonegação fiscal em território goiano.
Fonte: SEFAZ GO