25 fev 2021 - ICMS, IPI, ISS e Outros
Considerando o Decreto 48.835/2020, informamos que, a partir do dia 23/03/2020, estão suspensos os atendimentos presenciais nas Agências da Receita Estadual-ARE, na Unidade de Atendimento do ICD e na Gerência de IPVA.
Para os serviços não disponibilizados na internet, o interessado deverá encaminhar e-mail para a ARE do seu Domicílio Fiscal anexando o requerimento, devidamente assinado pelo representante legal da empresa e toda a documentação necessária para análise da solicitação, informando o nome e telefone para contato.
A Gerência de IPVA (GSEIPVA) está atendendo diretamente ao contribuinte através do e-mail institucional: gseipva@sefaz.pe.gov.br. A Gerência está atendendo de forma totalmente remota desde abril, com todas as demandas em dia. Durante este período, já foram 17 mil demandas respondidas e analisadas pelos auditores/gerência.
Seguem abaixo os endereços eletrônicos das Agências:
Afogados da Ingazeira - sefazafogados@gmail.com
Araripina - areararipina@sefaz.pe.gov.br
Arcoverde - arearcoverde@sefaz.pe.gov.br
Belo Jardim - arebelojardim@sefaz.pe.gov.br
Cabo de Santo Agostinho - arecabo@sefaz.pe.gov.br
Carpina - arecarpina@sefaz.pe.gov.br
Caruaru - arecaruaru@sefaz.pe.gov.br
Garanhuns - are.garanhuns@sefaz.pe.gov.br
Goiana - uavs.goiana@sefaz.pe.gov.br
Grandes Contribuintes - atendimentogcst@sefaz.pe.gov.br
Jaboatão dos Guararapes - agenciarmr@sefaz.pe.gov.br
Olinda - agenciarmr@sefaz.pe.gov.br
Ouricuri - areouricuri@sefaz.pe.gov.br
Palmares - are.palmares@sefaz.pe.gov.br
Petrolândia - are.petrolandia@sefaz.pe.gov.br
Petrolina - are.petrolina@sefaz.pe.gov.br
Recife - agenciarmr@sefaz.pe.gov.br
Salgueiro - are.salgueiro@sefaz.pe.gov.br
Santa Cruz do Capibaribe - are.santacruzcapibaribe@sefaz.pe.gov.br
Serra Talhada – are.serra@sefaz.pe.gov.br
Surubim - are.surubim@sefaz.pe.gov.br
Vitória de Santo Antão - are.vitoria@sefaz.pe.gov.br
DEMAIS ENDEREÇOS ELETRÔNICOS
- Unidade de Atendimento do ICD: icd@sefaz.pe.gov.br
- Gerência de Comércio Exterior - GECEX: gecex@sefaz.pe.gov.br
- Liberação de Mercadorias: atendimento.gcoc@sefaz.pe.gov.br , ANTES de enviar e-mail, VERIFIQUE AQUI os requisitos necessários a análise de liberação de notas.
ATENÇÃO: No caso de compras realizadas por consumidor final (pessoa física ou jurídica não inscrita) não se faz necessário enviar e-mail solicitando a liberação. O consumidor deverá solicitar ao remetente da mercadoria que providencie o recolhimento do DIFAL, através de GNRE . A mercadoria será liberada automaticamente pelo sistema, dentro de 30 minutos após o pagamento.
- Para problemas técnicos na emissão de NF-e, NFC-e e NFA-e, envie e-mail para: nfe@sefaz.pe.gov.br
- Para problemas técnicos relacionados ao envio do SPED, envie e-mail para: def@sefaz.pe.gov.br
- Para solicitações de Restituição: preencha o Formulário (IPVA ou ICMS) e envie e-mail para a Agência do seu Domicílio Fiscal;
- Para solicitações de Pedido de Revisão de Notificação: preencha o Formulário (IPVA ou ICMS) e envie e-mail para a Agência do seu Domicílio Fiscal.
- Gerência de IPVA - gseipva@sefaz.pe.gov.br (exclusivo para atendimento ao contribuinte).
Fonte: SEFAZ/PE