GO: Operação Orange Têxtil constata fraude fiscal no setor de confecção


23 mai 2022 - ICMS, IPI, ISS e Outros

Teste Grátis por 5 dias

A Secretaria da Economia, por meio da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia, deflagrou nesta quinta-feira, 20/5, a Operação Orange Têxtil que desarticulou grupo acusado de fraude fiscal por meio empresas laranjas em Goiânia e Região Metropolitana. A estimativa é de que o prejuízo causado aos cofres públicos seja de R$ 20 milhões. 

“Levantamentos da DRF de Goiânia constataram que um grupo familiar criou várias empresas no setor de confecção no intuito de burlar a fiscalização. Essas empresas laranjas eram criadas para escriturar as vendas de mercadorias produzidas pela confecção aos consumidores”, afirmou o supervisor de Fiscalização da DRF de Goiânia, auditor fiscal Adalberto Constantino.

Durante a Operação foi verificado ainda que a empresa possuía um amplo departamento de marketing para fotografar e preparar as peças principais e um completo serviço de call center para realizar vendas e receber pedidos.

Ainda segundo Adalberto, todo o faturamento era feiro nas empresas laranjas para que o imposto gerado pela comercialização das mercadorias nunca fosse pago. “Eu quero frisar que o nosso trabalho não termina por aqui, outras auditorias e diligências serão realizadas," completou.

Comunicação Setorial – Economia


Fonte: Sefaz/GO