ICMS/PI: Ouvidoria da Sefaz exibe novo menu, com orientações para facilitar o atendimento.


2 jun 2023 - ICMS, IPI, ISS e Outros

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A Ouvidoria da Sefaz-PI lançou um novo menu com o objetivo de orientar o cidadão sobre a melhor forma de ter acesso ao órgão, resolver demandas, tirar dúvidas, e facilitar o atendimento. Esse serviço pode ser acessado por meio do link: https://portal.sefaz.pi.gov.br/ouvidoria?q=15193

“O novo menu visa facilitar para o cidadão a resolução das suas demandas junto à Secretaria da Fazenda. Além disso, busca atuar de forma coordenada e integrada com todos os outros setores que compõem a SEFAZ-PI, possibilitando o atendimento pleno e eficiente aos cidadãos”, afirma a Ouvidora Setorial, Joéldina Scarcela Veloso.

Por meio da Ouvidoria da Sefaz, o cidadão também pode dispor de atendimento por meio da Carta de Serviços ao Cidadão, onde suas dúvidas frequentes podem ser sanadas, e ainda pode acessar os relatórios anuais da Ouvidoria.

O setor ainda dispõe de um e-mail institucional: ouvidoria@sefaz.pi.gov.br, para responder demandas que já passaram por outros canais de atendimento, como o Fale com a Sefaz, e não obtiveram êxito. E ainda oferece atendimento presencial, que funciona de segunda a sexta-feira, das 07:30h às 13:30h, na sala da Coordenação de Controle Interno, localizada no 1º andar do prédio sede da Sefaz, no Centro Administrativo. O endereço é avenida Pedro Freitas s/n, Bloco C, Bairro São Pedro, Teresina (PI), (CEP: 64.018-200).   

A Ouvidoria da Sefaz-PI tem por finalidade servir de canal de comunicação direta com a sociedade, prestar informações institucionais, receber sugestões, questionamentos, reclamações, críticas, elogios e denúncias sobre as atividades do órgão e atender aos pedidos de acesso à informação relacionados à Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).

Na Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí, a Ouvidoria tem sua atuação regulamentada pelo Decreto 17.707/2018.

A Sefaz ainda disponibiliza outros canais de atendimento ao cidadão, a exemplo do Fale com a Sefaz (https://portal.sefaz.pi.gov.br/falecomasefaz/), o qual ele também pode “conversar ou tirar dúvidas” com a atendente virtual Teresa.  


Fonte: SEFAZ/PI