15 dicas rápidas para seu site de contabilidade


23 ago 2011 - Contabilidade / Societário

Sistemas e Simuladores Legisweb

Quanto mais tempo dedico analisando sites de empresas contábeis, estou mais convicto de uma realidade: A maior parte dos sites de contabilidade não proporcionará nenhum resultado na prospecção de clientes para a empresa contábil. O que é ainda pior nesse respeito é que a maior parte desses sites foram desenvolvidos por empresas que se auto intitulam especializadas em sites para o mercado contábil.

Indo direto ao ponto, vou deixar 15 dicas para sites de contabilidade:

Esqueça efeitos em flash. Por favor, não coloque música no site. Fotos da cidade não tem o menor sentido, você busca institucionalizar a sua empresa ou a sua cidade? Apague imediatamente a sua página de links. Hospede os artigos do site no próprio domínio e não apenas um link para outro site. Tenha sempre conteúdo (vídeos, artigos, podcasting) novo e relevante para seu público alvo. Utilize o Google Analytics para monitorar os acessos ao site. Aprenda a investir corretamente no Adwords, a maioria está jogando dinheiro fora. Certifique-se que o site atendam as estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Se você não entendeu as dicas 7, 8 e 9 comece a chorar. Esteja nas redes sociais, especialmente Twitter, Facebook e Linkedin. Apague a página de missão e visão, afinal ninguém está interessado nisso. Cuidado com página de formulários ou você conhece alguém que gosta de preencher? Tenha um site simples sem ser simplório. Leia meu livro de Marketing Contábil ele poderá ajudar a sua empresa contábil a vender seus serviços.

* Anderson Hernandes é empresário contábil, escritor, palestrante de diversas entidades de classe contábeis, incluindo CFC e CRC com excelente índice de aprovação e especialista mercado contábil. Autor de cinco livros dentre eles Marketing Contábil – Estratégias de Marketing para Empresas Contábeis www.andersonhernandes.com.br e Twitter: @anderson_her


Fonte: Administradores.com