Encontro na Capital destacou a importância da Lei Geral das MPE


21 jun 2010 - Simples Nacional

Simulador Planejamento Tributário

Representantes de diversas prefeituras de Mato Grosso do Sul e instituições financeiras do Estado estiveram reunidos em Campo Grande na última quarta-feira (16) no Encontro Estadual da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Na ocasião, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) – que recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae pela implantação do programa, falou aos presentes da experiência e dos aspectos positivos da Lei Geral.

Para ele, a Lei Geral é uma oportunidade de se aumentar a renda com baixos impostos. “Devemos estimular e incentivar essa novidade. Além disso também é preciso convencer sobre a Lei Complementar nº 142 de 21 de setembro de 2009”.

O encontro, já realizado nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e Goiás, abriu espaço para um debate e questionamentos entre os participantes.

O vice-presidente da Fenacon da região centro-oeste, Antonino Ferreira Neves destacou que 98% das micro e pequenas empresas do país são atendidas pelos contabilistas.

“Durante a crise econômica foi esse o segmento que manteve a economia fortalecida”, lembrou Neves.

O representante da Fenacon ressaltou, porém, que ainda existem cerca de 300 mil empresas que podem ser enquadradas na Lei Geral.

“A lei tem vantagens, e estamos avançando nesse sentido e isso é muito importante para o país. Precisamos trabalhar a divulgação da lei”, afirmou.  

O encontro estadual é uma realização do Sindicato e Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas (Sescon/MS e Fenacon), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MS).

Prestigiaram o evento o presidente do CRC/MS, Carlos Rubens de Oliveira; Edson Candido Pinto, presidente Sescon/GO; Flavio de Barros Cunha, sub-delegado da Receita Federal; Herbert Assunção de Freitas, representando o Conselho Regional de Administração CRA/MS; Humberto Pereira, prefeito de Terenos e presidente Assomasul e João Ramos Martins, presidente da associação das micro e pequenas empresas.

E, ainda, o deputado estadual Junior Mochi, vereador Mário César, representando  o presidente da câmara o presidente da CDK Ricardo Kuninari, o gerente do SPC Valdineir Ciro de Souza, além de demais autoridades do interior do Estado.


Fonte: A Crítica de Campo Grande – MS