8 jan 2013 - ICMS, IPI, ISS e Outros
O pagamento de ICMS e IPVA está sendo prorrogado por 6 meses pelo governador Sérgio Cabral para os contribuintes das áreas em situação de emergência em função das fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias.
“A medida visa amenizar as dificuldades da população e contribuir para a recuperação da economia das áreas atingidas”, ressaltou o secretário de Fazenda Renato Villela.
Os contribuintes que deveriam quitar o ICMS, decorrente de operações próprias (que não são substituição tributária) ocorridas entre 2 de janeiro e 31 de março de 2013 poderão pagar o tributo até 30 de julho sem acréscimo moratório. O pagamento pode ser efetuado em cota única ou em até seis vezes, com parcelas mensais, iguais e sucessivas.
Também serão prorrogados, sob as mesmas condições, os pagamentos provenientes de parcelamentos que os contribuintes já possuíam e as obrigações acessórias – declarações necessárias no processo do ICMS e arquivos com informações.
A Secretaria de Fazenda publicará resolução informando os procedimentos e datas aplicáveis aos contribuintes das localidades em situação de emergência. As informações também estarão disponíveis no site da Secretaria de Fazenda.
Fonte: Sefaz-RJ