22 mai 2013 - ICMS, IPI, ISS e Outros
O cenário dos escritórios contábeis atual é marcado por dificuldades no acompanhamento e interpretação de milhares de atos legais publicados diariamente, falta de mão de obra especializada em tecnologia, prazo curto para se adaptar às mudanças legais, mercado com vários segmentos e legislações distintas.
Pensando em alavancar o cenário atual e oferecer melhorias e condições reais a todas as empresas contábeis com o acesso a informatização, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento (SESCON) anuncia o acesso a soluções de Tecnologia da Informação (TI), que será apoiado pela Keep True, empresa de inteligência fiscal que efetua a validação e o cruzamento de informações e obrigações.
A parceria com a desenvolvedora de TI se deu justamente para garantir acessibilidade de soluções inteligentes as empresas e escritórios contábeis. E, para isso, as empresas criaram um leque com opções de soluções tecnológicas, que são: Auditoria digital com validações e cruzamentos dos SPED’s e contribuições; Cokpit de validação de regras tributárias; Classificação fiscal de mercadorias; Gestão de contratos; Gestão de processos; Revitalização de cadastros; Calendário fiscal; Gerenciamento de NF-e.
O fato é que estamos em um País com dimensões continentais, que tem uma legislação fiscal e tributária complexa, que as empresas não conseguem suprir com o modelo tradicional de venda de licença de uso de software. “O setor contábil é altamente carente de tecnologia, pretendemos otimizar o tempo e garantir precisão nas informações que passarão por nossos sistemas, com esta parceria as empresas podem escolher o que querem comprar e o preço que oferecemos é competitivo e acessível ao universo contábil”, explica, Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente recém-empossado do Sescon-SP e do Aescon-SP.
Como exemplo da complexidade legal, o Brasil possui 33 normas tributárias modificadas por dia. Além disso, cada um dos 27 Estados, incluindo o Distrito Federal, e dos mais de 5,5 mil municípios adotam legislações específicas de ICMS e ISS.
Fonte: Decision Report