27 ago 2010 - Contabilidade / Societário
Maior acesso nas repartições públicas e representatividade junto às autoridades políticas é o que busca a nova diretoria do Sescon-RJ - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio de Janeiro - que tomará posse, amanhã (27/08), em cerimônia no Clube da Aeronáutica no Rio. Com mais de 20 anos de existência, o Sescon-RJ possui cerca de 600 associados e teve papel importante no apoio a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de ter se tornado uma entidade que emite a certificação digital obrigatória para todas as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real ou arbitrado.
Segundo a nova presidente da entidade, Márcia Tavares, o Sindicato pensa no coletivo, ou seja, prioriza a qualidade dos associados para que os mesmos atendam cada vez melhor os seus clientes, tanto pessoas físicas como jurídicas, acrescentando, ainda que o objetivo da nova gestão é criar um programa de capacitação profissional abrangente. “Todos nós precisamos dos contadores, independente do nível social. Assim, termos bons Serviços é um benefício para toda a sociedade. Além disso, temos também como meta fortalecer nossa participação no cenário político para evitar que sejam criadas leis equivocadas que prejudiquem tanto a Sociedade quanto a classe contábil”, afirma.
O sindicato ainda disponibiliza para os associados, setor para homologação, Certificação Digital, treinamento de softwares contábeis, além de sessões de conciliação prévia entre patrões e empregados da categoria, o que reduz o volume de processos na Justiça do Trabalho.
Qualidade
A entidade lançou ainda o Selo de Gestão da Qualidade Contábil, com base nos critérios NBR ISO 9001. A idéia é que todos os associados que passem pelo Projeto de Qualidade Necessária (PQN) elaborado pelo Sescon-RJ e que demonstrem eficiência e qualidade no quesito atendimento aos clientes obtenham o selo.
Local: Clube da Aeronáutica
Praça Marechal Âncora nº 15
Centro - Rio de Janeiro Horário: 19h30min Dia: Sexta-feira (27/08) Sescon - RJFonte: SESCON - RJ