30 out 2013 - Trabalho / Previdência
SÃO PAULO - A JBS informou hoje, em comunicado à imprensa que o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região, em Bauru (SP), encerrou o inquérito civil aberto contra a empresa para investigar o cumprimento da lei 12.619, a chamada Lei do Caminhoneiro, que disciplina a jornada de trabalho e os períodos de intervalos dos motoristas.
A empresa informou que rastreadores instalados nos veículos são utilizados para controlar a jornada dos motoristas. “O equipamento passou a ser útil também para viabilizar o processo de controle eletrônico da jornada dos motoristas. Essa medida foi adotada com apenas algumas ferramentas eletrônicas adicionais”, disse, em comunicado, Nelson Dalcanale, presidente da JBS Novos Negócios, área responsável pela frota de veículo da companhia.
Conforme a JBS, o pedido de arquivamento do inquérito civil foi assinado pelo procurador do trabalho Luis Henrique Rafael. “Diante dos fatos relatados e dos argumentos colocados pela empresa, verifica-se que os procedimentos adotados comprovam o ajustamento voluntário da empresa aos ditames da lei 12.619”, afirma o procurador, em seu parecer, segundo a nota da empresa.
Fonte: Valor Econômico